1
The Dolder Grand Hotel
Numa das colinas de Zurique situa-se um dos mais luxuosos hotéis da Suíça: o Dolder Grand Hotel. Com a arquitectura de um palácio, este hotel possui uma vista privilegiada sobre a cidade e sobre o lago. Adjacente, no meio da floresta, o complexo Dolder Sports permite a prática de patinagem no gelo, curling e hóquei no gelo. Acede-se através de um funicular designado de Dolderbahn.
2
Zürich West
Uma das zonas de maior movimentação artística e cultural da cidade. A antiga zona industrial de Zurique preservou a sua arquitectura dispondo actualmente de espaços como o Schiffbau, antiga fábrica de barcos convertida em espaço multicultural, ou o Im Viadukt, galeria comercial e mercado gourmet nas arcadas da linha de comboio.
3
Langstrasse
Esta zona contrasta com a calma e organização “germânica” do resto da cidade. Apelidada por muitos de “Red Light District” de Zurique, na Langstrasse encontram-se restaurantes, bares e entretenimento nocturno para todos os gostos e a preços convidativos. A zona ideal para fugir da rotina da semana de trabalho.
4
As chocolatarias
Em Zurique existem imensas chocolatarias e sumptuosos salões de chá para se deliciar com chocolate (tantos quanto galerias de arte e museus!). A chocolataria Sprüngli é uma das mais antigas e prestigiadas da Suíça e tem a sua própria linha de macarons, apelidados de “Luxemburgerli”. A marca Lindt, também originária de Zurique, provém do mesmo fundador.
5
Niederdorfstrasse
Esta é uma das ruas de maior comércio tradicional: desde antiquários a mercearias finas. Nesta rua da zona antiga encontram-se edifícios de grande beleza arquitectónica. A Niederdorf tem também imensa vida nocturna. Albert Einstein costumava frequentar o Cabaret Voltaire, aqui existente, e palco da fundação do movimento dadaísta.
__________________________________________________________________________
Os participantes na secção "As 5 coisas de que eu mais gosto em..." vivem (ou viveram) no destino em questão