1.
O clima
Quando saí do avião em Luanda pela primeira vez, no dia 8 de Maio de 2010, o primeiro pensamento que tive foi “este clima é para mim”. Adoro o calor e aqui tenho-o durante todo o ano. Mesmo no Inverno, apelidado de estação seca ou popularmente chamado de cacimbo, as temperaturas, habitualmente, não descem para além dos 23º C.
2.
As pessoas
O empenho e motivação dos jovens angolanos são admiráveis, trabalham para pagar os estudos e sustentar as famílias e mesmo assim estão altamente motivados para aprender o que temos para lhes transmitir. O retorno é extremamente gratificante.
3.
A contracosta do Mussulo
A ilha do Mussulo, que geograficamente se trata de uma península, é uma das mais famosas praias da Província de Luanda, conta já com pequenos resorts e devido à proximidade com Luanda é bastante movimentada aos fins-de-semana e feriados. No entanto, a contracosta em cima do Atlântico é ainda um paraíso apenas frequentado por pescadores e aventureiros que caminham no calor cerca de 25 minutos para lá chegar.
4.
O pôr do sol
Já viajei pelo mundo e não há pôr do sol que se compare ao angolano. Apesar do calor, temos muitos dias nublados em Luanda, mas o sol aparece sempre para se pôr no mar e proporcionar uma paisagem que tranquiliza o espírito.
5.
O sushi do Oon.Dah
Por vezes, temos de alhear-nos do tradicional e abraçar a sofisticação: nada melhor do que um jantar de sushi (um dos melhores que já comi), acompanhado por um vinho francês, no melhor restaurante de Luanda.