1.
As praias e calas
Convido-vos a conhecer a praia de Es trenc, a Cala Mesquida ou a praia do Muro, que são lindíssimas. As calas, algumas são quase impossíveis de descobrir e de difícil acesso, mas quando chegamos por exemplo a Cala Deià sempre vale a pena ter conduzido pelas estradas serpenteantes.
2.
A Sierra Tramuntana
Património Mundial da UNESCO. Linda, não há palavras: o verde, a vida animal selvagem, as pequenas aldeias. Valdemossa, onde viveu Chopin, é uma paragem obrigatória.
3.
A gastronomia
A comida mallorquina é muito parecida com a nossa, comida mediterrânica cheia de sabor. O peixe, o marisco, as cocas, as ensaimadas e o vinho imperam. Recomendo que visitem Camp de Mar, onde se come literalmente no meio do mar.
4.
O clima
O sol predomina durante quase todo o ano e isso faz-se notar na boa disposição das pessoas e na tranquilidade. Esqueçam as filas e as buzinadelas, aqui são raras.
5.
A vida que a ilha tem
É difícil aborrecermo-nos quando vivemos aqui. Teatro, espetáculos, museus, festas populares, feiras, concertos, festivais, o “Correfoc”, a dança do diabo, um espectáculo de cores e fogo. O mais importante produz-se em Palma, em Janeiro, durante as festas de Sant Sebastià, mas durante todo o ano e em qualquer festa popular o “diabo” sai à rua. Ao contrário do que se possa pensar, esta ilha não funciona apenas no Verão. Se o que procuram são festas, bares, discotecas, então zonas como Magaluf e S’Arenal são seguramente os sítios ideais. Mas se verdadeiramente procuram umas férias inesquecíveis, então recomendo que procurem um hotel no centro de Palma de Mallorca ou um apartamento e que aluguem um carro.