Fugas - dicas dos leitores

Standard Grill

Standard Grill

Comer Nova Iorque

Por Eduarda Loureiro

Nova Iorque é aclamada a cidade que nunca dorme. No entanto, o seu encanto reside no horário diurno até pouco depois das 22h.

Morar em Nova Iorque é um sonho tornado realidade para muitos e, especialmente, para aqueles que têm uma boa boca, como eu. Vejo-me sempre obrigada a experimentar este e aquele restaurantes, porque têm bom aspecto, porque vi no Instagram, porque alguém recomendou.

Um dia perfeito em Nove Iorque começa com brunch no The Standard Grill. Alojado no famoso e relaxado Meatpacking District, o Standard Grill é considerado um dos locais mais badalados de Nova Iorque (obrigatório fazer reserva para evitar esperas prolongadas). Com um estilo de casa antiga, chão com padrão, cadeiras de metal, janelas brancas, tudo soa a um Portugal antigo. É obrigatório pedir a Brisket and Fried Egg Sandwich pela deliciosa combinação de sabores e, se ainda tiver estômago, as Cornmeal Pancakes. Para beber há sempre os famosos Bloody Mary’s ou um simples cappuccino.

Depois de uma tarde a passear pelo distrito e dar um espreitadela ao The High Line — um antigo trilho de comboios convertido em passadeira e jardins —, o distrito de Flat Iron é uma óptima escapadela para quem gosta de gelados italianos. O famoso Eataly tem um dos melhores gelados que já comi na vida e uma variedade de sabores para agradar a qualquer um. É costume haver fila mas rapidamente está com o seu gelado na mão.

À noite, numa visita ao Lower East Side, mais especificamente à Orchard Street, pode e deve jantar no Fat Radish, um restaurante trendy que serve pratos inspirados na cozinha britânica. Para entrada recomendo o Peeky Toe Crab Gratin e para prato principal o tamboril, uma das melhores opções do menu — e sou suspeita por afirmar, sendo algarvia! Para acompanhar, um vinho branco da sua preferência.

Se ainda tiver apetite para um cocktail, no lado oposto da rua está o Leadbelly, um bar-corredor com música ao vivo e um ambiente muito descontraído e romântico. Dos vários cocktails que já experimentei, o Last Leaf é, sem dúvida, o melhor. Muito suave e saboroso.

Nova Iorque é uma cidade de contrastes onde todas as semanas inaugura um novo restaurante, acaba por ser complicado dar conta do recado. A atitude certa é ter uma mente aberta e desafiar-se a experimentar qualquer coisa nova todas as semanas. Boa sorte!

--%>