Fugas - dicas dos leitores

  • Reuters
  • Paulo Pereira Gomes

As 5 coisas de que eu mais gosto em Londres

Por Paulo Pereira Gomes

Paulo Pereira Gomes tem 25 anos e trabalha no Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento. Vive em Londres desde 2014.

1.
Multiculturalidade

Muito por culpa de ser o maior centro de transacções financeiras da Europa e um dos maiores do mundo, Londres atrai pessoas de todos os cantos do mundo. Multiplicam-se diariamente as oportunidades de privar e conhecer melhor pessoas das mais variadas nacionalidades. Isto permite um enriquecimento cultural único através da partilha de experiências, doutrinas ou simplesmente formas de pensar.

2.
Estilo de vida
Apesar de meteorologicamente não ser dos destinos mais agradáveis e de isso afectar directamente o nosso estilo de vida, agrada-me o facto de todos os dias ter a possibilidade de ter um plano diferente, a Este, Oeste, Norte ou Sul. Agrada-me também a forma como a prática desportiva está enraizada no dia-a-dia da maior parte dos ‘’Londoners’’!

3.
Museus e arte por todo o lado
Começando por enumerar os típicos e imperdíveis Museu de História Natural, a National Gallery e o Museu da Ciência, devo dizer que Londres não se resume só a isto no que diz respeito a arte e museus. Tem muito mais para oferecer — desde a variedade arquitectónica até à arte de rua (zona de Shoredich, onde há inclusive Street Art Tours), arte é sem dúvida uma coisa que não falta nesta cidade. 

4.
Música e vida nocturna

Como bon vivant que sou, não poderia deixar de referir a variedade e qualidade da vida nocturna desta cidade. Mas muito mais que vida nocturna, a música está por todo o lado, a toda a hora. De dia, em Oxford Street ou Piccadilly Circus, nas estações de tube mais movimentadas ou num pub ao lado de casa, seja esta localizada onde for, a música ao vivo está literalmente espalhada por toda a cidade — isto para não falar das actuações das maiores bandas do mundo que acontecem um pouco por todo ano (especialmente na O2 arena). 

5.
Segurança

Para alguém que vive seja em que cidade for, a segurança é um factor de enorme importância. Em Londres sinto-me seguro, mesmo quando por vezes o ambiente que nos rodeia parece não ser o melhor. Até hoje não tenho a relatar qualquer episódio negativo.

--%>