Fugas - dicas dos leitores

Benidorm, para miúdos e graúdos

Por Samuel Rocha

Esta foi a minha primeira verdadeira experiência turística em Espanha. Apesar da dificuldade em convencer o chauffeur, Benidorm foi escolha fácil. As fotos mostravam uma mini-Manhattan, com longas praias, bons parques temáticos e movimento.

Chegámos ao destino depois de um pneu furado e muito cansaço. Sensivelmente dez horas de Aveiro a Benidorm, com muitas paragens pelo meio. A primeira impressão é de facto muito boa. “Uau!” foi talvez a expressão mais usada minutos antes de chegarmos ao parque de campismo onde acabámos por ficar acomodados.

A cidade em si é cheia de vida. Não faltam bares... nem ingleses. Muitos ingleses vimos durante a semana em que lá ficámos. Parecia um Reino Unido mais quente, muito mais quente. Já para não falar na malta jovem, que faz da noite o seu dia. Consequência das muitas opções de entretenimento nocturno.

Os destaques de Benidorm são sem dúvida as suas praias, as paisagens, a parte mais antiga da cidade e a diversão, que pode passar pela Terra Mítica, pelo seu “primo” Aqualandia ou ainda pelos diversos desportos aquáticos que a baía alberga. Há muito por onde escolher, seja para miúdos ou graúdos.

Se optar por este destino, certifique-se de que leva bom humor consigo e tente que tudo valha a pena.

--%>