Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 4
- /
- 58
-
Merendinha do Arco: o valor da marca
Higiene - Honestidade - Rapidez. Dito assim, tudo se aceita. Pode não ser a melhor comida do mundo — mas é muito boa.
-
Monte Saint-Michel: inferno ou paraíso?
Poff, poff, poff — lá vai o gigante Gargantua pela baía fora, até que: “Aaaaii, que dor! O que é isto que me está a magoar o pé?”. Descalçou o sapato, sacudiu-o e eis que caíram ao chão três pedras. Assim nasceram o Monte Saint-Michel, o Monte Dol e a ilha Tombelaine.
-
A felicidade contida na sabedoria maasai
“Pole pole!” (“Devagar”), implora Paulo em suaíli, assustado com a velocidade a que o nosso guia Kinara conduz pelos trilhos irregulares do Parque de Maasai Mara. Ana, Paulo e Iara. Três portugueses à descoberta do Quénia e com um objectivo em comum: visitar uma aldeia maasai.
-
Dois dias em Milão
Esta viagem que hoje retrato já lá vai há uns anos. Ainda assim, decidi abrir o arquivo e descobrir que há coisas boas para contar.
-
Pyramiden, a cidade-fantasma
O rosto de Lenine impressiona. O busto de Lenine, imponente e carismático, não deixa ninguém indiferente. O seu olhar dirigido para a ampla avenida impera e impõe-se perante os caminhos, as ruas e as casas vazias.
-
Havana, a morte de Fidel e os escombros da revolução
Estávamos em Havana no dia 26 de Novembro de 2016. Tínhamos passado pela escadaria frontal da Universidade, onde decorria uma manifestação. Só minutos depois a compreendemos, quando um casal cubano nos confirmou que o comandante-chefe havia falecido na noite anterior. Ficámos atónitos e os miúdos alerta, aguardando a explicação da nossa perplexidade.
-
Halong Bay, a baía vietnamita que é património UNESCO
Ficámos mais tempo que o previsto na capital do Vietname. A ausência de planos permite definir caminho à medida que apetece. Mas é tempo de seguir e o próximo sítio é Halong Bay.
-
Pelo Norte da Noruega até ao cabo Norte
Há já alguns meses que planeava ir ao ponto mais a norte da Europa Continental. Há dois anos fiz a minha primeira viagem à Noruega e desde então ficou a curiosidade por chegar ao cabo Norte.
-
Sob o sol da Toscana
Com o título acima, foi publicado há uns anos um livro e baseado nele foi feito depois um filme.
-
Barcelona low-cost? É possível
Quando pensamos em Barcelona pensamos em Sagrada Família, Gaudí, Ramblas, mas nesta viagem procurávamos pontos menos conhecidos mas igualmente interessantes.
- 4
- /
- 58