Fugas - Motores

  • Miguel Madeira
  • Miguel Madeira
  • Miguel Madeira
  • Miguel Madeira
  • Miguel Madeira
  • Miguel Madeira

Continuação: página 3 de 3

Garra leonina a destroçar corações

Espírito desportivo

Discrição parece ser o seu nome do meio, até ao momento em que se acciona o botão Sport colocado na consola junto à manete das mudanças e o carro se faz ouvir. Mas não é só a música que o motor emite que é diferente. Todo o painel se transforma, passando a exibir informações precisas sobre pressão de sobrealimentação, potência e binário usados em cada instante, transformando o lugar do condutor num espaço mais indicado para um piloto. A prová-lo, a ainda maior sensibilidade do acelerador e do travão.

Barómetro
+ Comportamento dinâmico, precisão em curva, travões, estética discreta
- Preço, consumos  

FICHA TÉCNICA

Mecânica

Cilindrada: 1598cc

Potência: 270cv @ 6000rpm

Binário: 330 Nm @ 1900-5500rpm

Cilindros: 4 em linha

Válvulas: 16

Combustível: Gasolina

Alimentação: Injecção directa, com Turbo e Intercooler 

Transmissão: Manual, 6 velocidades

Suspensão: Independente, Tipo McPherson à frente; travessa deformável atrás

Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica

Travões: Discos ventilados à frente; discos sólidos atrás

Dimensões

Comprimento: 4253mm

Largura: 1804mm

Altura: 1446mm

Distância entre eixos: 2617mm

Peso: 1280kg

Capac. depósito: 53 litros

Capac. mala: 432 litros

Pneus: 235/35 R19, à frente e atrás


Prestações

Velocidade máxima: 250 km/h**

Aceleração 0 a 100 km/h: 6,0s

Consumo ponderado: 6,0 l/100 km

Emissões de CO2: 139 g/km (Euro 6)

Preço: 40.500€ ?(viatura ensaiada, 42.340€)

* Dados do construtor EQUIPAMENTO


Segurança

ABS: Sim

ESP, sistema electrónico de estabilidade: Sim

Diferencial Torsen: Sim

Airbags frontais: Sim, condutor e passageiro

Airbags de cabeça: Sim, à frente e atrás

Airbags laterais: Sim, à frente

Assistente de ajuda 

em subidas: Sim

Controlo pressão pneus: Sim

Aviso de cinto: Sim

Detector de obstáculos: Sim, dianteiro e traseiro

Vida a bordo

Acesso e ligação mãos-livres: Sim

Bancos em couro: Sim

Bancos tipo baquet: Sim, à frente

Deflector dianteiro na cor da carroçaria: Sim

Driver Sport Pack: Sim

Faróis dianteiros full LED: Sim

Jantes em liga leve: Sim, 19’’

Navegação: Sim

Dupla saída de escape: Sim

Retrovisores exteriores rebatíveis: Sim

Soleiras e pedaleiras em alumínio: Sim

Ecrã táctil “Redline”: Sim

Vidros escurecidos: Sim, atrás

Câmara de visão traseira: Opção (200€)

Leitor de CD + Peugeot Connect Box: Opção (440€)

Hi-Fi Denon: Opção (500€)

Pintura opaca: Opção (150€)

Tecto panorâmico: Opção (550€)

--%>