Fugas - Motores

  • O 3008 sagrou-se Carro do Ano 2017
    O 3008 sagrou-se Carro do Ano 2017
  • C3 venceu a categoria de Citadino
    C3 venceu a categoria de Citadino
  • O Mégane foi o melhor Familiar
    O Mégane foi o melhor Familiar
  • V90 conquistou a classe das Carrinhas e o Prémio de Inovação e Tecnologia
    V90 conquistou a classe das Carrinhas e o Prémio de Inovação e Tecnologia
  • Duplo vencedor: melhor Crossover e Escolha do Público
    Duplo vencedor: melhor Crossover e Escolha do Público
  • Ioniq, versão híbrida, a escolha Ecológica
    Ioniq, versão híbrida, a escolha Ecológica

Continuação: página 2 de 3

3008 leva Peugeot de volta ao título de Carro do Ano

Renault Mégane dCi 130 GT Line
Poupança familiar

Num familiar privilegia-se o espaço, sobretudo para os restantes ocupantes, os pequenos buracos de arrumação, a capacidade da mala, a segurança… O Mégane, nesta nova geração, conseguiu aliar estes atributos a uma condução que se adapta ao estilo de cada condutor (ou mesmo a situações distintas para a mesma pessoa ao volante), recorrendo aos perfis de condução que vão desde o mais aguerrido ao mais confortável, não esquecendo o mais económico. E, por falar em economia, este é um assunto no qual a Renault soma pontos. Basta alguma atenção ao pisar do acelerador para conseguir marcas impressionantes. Com nível de equipamento GT Line, o Mégane atira-se para um patamar superior quer ao nível da qualidade dos materiais e acabamentos quer ao nível da oferta tecnológica. Exemplo disso é o sistema R-Link 2, com navegação e ligação à Internet. O modelo premiado custa desde 30.300€.
Outros candidatos: Mazda3 CS Skyactiv-D 1.5 Excellence HT Navi Pack Leather

Volvo V90 D4 190cv Geartronic
Rainha entre as carrinhas

De silhueta alongada, a Volvo V90 marca presença em estrada logo pela largura da carroçaria, vincada pelas amplas ópticas e grelha dianteiras. Aliás, por fora, não engana: trata-se de um modelo de luxo, de design dinâmico e elegante, que se assume como uma referência entre os seus pares. Por dentro, volta a imperar o requinte e a importância dos detalhes e acabamentos. Ao nível da habitabilidade, um aspecto relevante para quem opta por uma carrinha, a V90 só é beliscada por um proeminente túnel central. De resto, há muito espaço para ombros e pernas. No que toca à bagageira, além de um excelente acesso, que conta com abertura a partir do interior e com botão eléctrico, há 560 litros que podem crescer até aos 1526 litros com o rebatimento do banco traseiro. O modelo vencedor está à venda desde 59.339€.
Outros candidatos: Kia Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, Renault Mégane Sport Tourer Energy dci 130 GT Line

Seat Ateca 1.6 TDI Style S&S 115cv
Alma crossover

A estreia da Seat no segmento dos SUV parece ser uma aposta ganha. Recorrendo à Plataforma Modular Transversal (MQB) do grupo Volkswagen, este crossover apresenta-se com uma excelente base de rigidez e espaço, sendo bastante flexível nos capítulos mecânico e tecnológico. A versão submetida a concurso estava equipada com o conhecido (e com provas dadas) bloco 1.6 TDI de 115cv que, com um binário constante de 250 Nm, entre as 1500 e as 3250rpm, tem um comportamento quase elástico e apto para os pequenos desafios de quem de vez em quando precisa de trocar o asfalto por outro tipo de traçado, não penalizando demasiado os consumos. Ao nível da habitabilidade, qualquer ocupante consegue encontrar conforto e na bagageira há espaço para arrumar 510 litros. O modelo custa desde 29.260€.
Outros candidatos: Audi Q2 1.6 TDI 116 Sport, Hyundai i20 Active 1.0 TGDi Blue Comfort, Hyundai Tucson 1.7 CRDi Premium, Kia Sportage 1.7 CRDi TX, Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120cv EAT6, Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 150cv Highline

--%>