Fugas - Motores

  • O 3008 sagrou-se Carro do Ano 2017
    O 3008 sagrou-se Carro do Ano 2017
  • C3 venceu a categoria de Citadino
    C3 venceu a categoria de Citadino
  • O Mégane foi o melhor Familiar
    O Mégane foi o melhor Familiar
  • V90 conquistou a classe das Carrinhas e o Prémio de Inovação e Tecnologia
    V90 conquistou a classe das Carrinhas e o Prémio de Inovação e Tecnologia
  • Duplo vencedor: melhor Crossover e Escolha do Público
    Duplo vencedor: melhor Crossover e Escolha do Público
  • Ioniq, versão híbrida, a escolha Ecológica
    Ioniq, versão híbrida, a escolha Ecológica

Continuação: página 3 de 3

3008 leva Peugeot de volta ao título de Carro do Ano

Hyundai Ioniq HEV Hybrid Tech
Ecológico mas emocional

Embora por fora nada leve a suspeitar que se trata de um modelo de tais características, o arranque, sempre em modo eléctrico, é suave e silencioso. Mas o bloco térmico a gasolina 1.6 GDi, de 105 cv, não se inibe de mostrar do que é capaz quando reunido a um motor síncrono de íman permanente de 32 kW, perfazendo uma potência combinada de 141cv. Muito fácil de conduzir, em modo Sport pisca o olho a um mundo de emoções. Um feito conseguido sobretudo pela inclusão de uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades em detrimento das habituais CVT que se encontram na maioria dos híbridos. Já em modo Eco revela bons consumos. Pormenor: o Ioniq sagrou-se, em 2016, o mais seguro entre os familiares compactos segundo o Euro NCAP. O modelo está à venda desde 33.000€.
Outros candidatos: Mitsubishi Outlander PHEV e Volkswagen Passat Variant GTE

--%>