Fugas - notícias

Nikola Solic (Reuters)

Férias: 12 ideias para a Páscoa

Por Lucinda Vasconcelos

As miniférias da Páscoa estão aí mas se deixou para a última da hora a reserva, eis uma dúzia de ideias: de Norte a Sul do país e com uns saltinhos além-fronteiras.

Cruzeiro no Douro
Preço: desde 395 euros por pessoa em cabine dupla. Estada no navio-hotel da Douro Azul, em Vila Nova de Gaia e Bitelos, algumas refeições, tour a Braga e outro, opcional, à cidade do Porto (com visita às caves de Vinho do Porto, por 31 euros/pessoa) e jantar no Mosteiro de Alpendurada. De 22 a 25 de Abril.
www.soltropico.pt

Évora
Preço: desde 190 euros por noite em quarto duplo. Alojamento de 22 a 25 de Abril, no Convento do Espinheiro em Évora. Programa com actividades para toda a família: passeios pelo aqueduto Água de Prata, provas de vinhos, piqueniques, refeições tradicionais, animação musical, workshop de pão alentejano em forno conventual e ser escuteiro por um dia e plantação de árvores, para os mais jovens.
www.conventodoespinheiro.com

Vale do Guadiana
Preço: 125 euros por pessoa em quarto duplo, com alojamento em Mértola, pequeno-almoço, guia e seguro. A Ecoland sugere para as suas miniférias de Páscoa, um passeio pedestre, acompanhado por um especialista, para descobrir o mundo das plantas aromáticas e medicinais, no Parque Natural do Guadiana e visita a uma Destilaria de óleos essenciais puros e biológicos. De 22 a 24 de Abril.
Informações pelo telefone: 964089402

Caminhada nos Picos da Europa
Preço: 130 euros por pessoa, com seguros, monitor, guia, transporte em viatura de nove lugares ou minibus. Potes, Fuente Dé, Prados de Aliva, aldeias de Sotres e Bulnes são alguns locais de destaque desta caminhada nos Picos da Europa, que se realiza de 22 a 25 de Abril.
geoeventus@gmail.com

Monchique
Preço: desde 191 euros/noite para estadas de sete noites e a partir de 219 euros/ noite para três noites, com jantares. Este é um dos seis programas que o Longevity Wellness Resort, situado em Monchique, propõe para gozar a Páscoa com saúde e vitalidade. Todos incluem alojamento, pequeno-almoço, acesso gratuito ao Plano de actividades de Revitalização de Corpo, Mente e Alma (caminhadas pelos trilhos na Serra de Sintra, aulas de aquafit, dança, pilates, respiração, meditação e redução de stress) e acesso gratuito aos workshops temáticos de Bem-Estar da Mente, Osteopatia e Nutrição. Alojamento gratuito para crianças até aos 12 anos (aplicável apenas a uma criança por suite partilhada com os pais). Válido até 25 de Abril.
www.longevitywellnessresort.com

Londres e Paris
Preço: desde 1040 euros por pessoa em quarto duplo. Transporte aéreo, taxas, seis noites em hotéis com pequeno-almoço e visitas. De 18 a 23 de Abril.
netviagens.sapo.pt

Serra Nevada
Preço: desde 337 euros por pessoa em quarto duplo. Três noites de alojamento em regime de meia pensão. De 22 a 25 de Abril.
www.geostar.pt

Croácia e Eslovénia
Preço: a partir de 1550 euros por pessoa. Avião, taxas, alojamento durante sete noites em hotéis com algumas refeições e visitas em autocarro de turismo com guia a Dubrovnik, Split, Sibenik, Ljubljana e Zagrebe.
www.viagenstempo.pt

Brasil
Recife, Porto Galinhas, Olinda, Praia dos Carneiros ou Maria farinha
Preço: a partir de 1123 euros por pessoa. Passagem aérea, taxas e estada no regime e nos hotéis escolhidos em Recife, Porto Galinhas, Olinda, Praia dos Carneiros ou Maria Farinha. Até 17 de Abril.
http://www.abreu.pt/

Quénia e Zanzibar
Preço: a partir de 2399 euros por pessoa. Circuito de dez dias com visitas a Nairobi, Masai Mara, Lago Nakuru e Zanzibar. Transporte aéreo, taxas, estada em hotéis com pensão completa, guia e motorista nos safaris.
www.abreu.pt

Cabo Verde - Ilha da Boavista
Preço: desde 659 euros por pessoa em quarto duplo. Avião, taxas e estada de sete noites com pequeno-almoço. De 24 a 29 de Abril. Carlson Wagonlit.
www.cwt.pt

República Dominicana - Punta Cana
Preço: desde 1255 euros por pessoa em quarto duplo. Passagem aérea, taxas e sete noites de estada em regime de tudo incluído. Partida a 19 de Abril.
www.vaviagens.com

____
MAIS

SOS Páscoa: Ideias para as férias dos mais novos 
Férias: 12 ideias para a Páscoa
SOS Páscoa: 10 ideias de última hora para férias urgentes

--%>