Fugas - notícias

Adriano Miranda

Já são conhecidos os melhores Vinhos Verdes de 2011

Por Fugas

Quinta da Lixa, dois Quinta de Gomariz - um deles Loureiro -, e dois Casal de Morgade - um Azal e outro Arinto - são os cinco Melhores Verdes'11.

Porto acolhe gala dos 'óscares' dos vinhos verdes

Três marcas do Norte de Portugal foram as grandes vencedoras da competição Melhores Verdes de 2011. A Quinta da Lixa, em Felgueiras, a Quinta de Gomariz, situada na sub-região do Vale do Ave, e Casal de Morgade localizada no concelho de Cabeceiras de Basto, convenceram o júri internacional, composto por representantes dos principais mercados de exportação de Vinho Verde. A gala do concurso decorreu na sexta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto.

O evento, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) há mais de 25 anos, premiou ainda a Pecado Capital, na categoria de melhor vinho verde com baixo teor alcoólico, 13 Verde Ouro, dez Verde Prata e mais de cinquenta Verde Honra, de entre um lote de 213 candidatos.

A iniciativa ficou ainda marcada pela apresentação da nova campanha de promoção dos Vinhos Verdes. Sob a assinatura "A fresher wine, a fresher world" (um vinho mais fresco, um mundo mais fresco), a campanha tem como objectivo "reforçar o posicionamento do Vinho Verde em mercados como EUA, Canadá, Alemanha ou Brasil", sublinhou o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, durante a cerimónia.

--%>