Primeiro provar. Depois, comprar. São os conceitos-base do Adegga Wine Market que se instala a 16 de Junho no Hotel Flórida, em Lisboa, numa edição especial de Verão. È o Summer Wine Market 2012, que se apresenta com dois novos ingredientes: o calor e o sushi.
Pub
Com a intenção de “reunir os melhores vinhos nacionais numa tarde descontraída e proporcionar a todos dois dedos de conversa com quem melhor os sabe explicar, os próprios produtores”, o Adegga Wine Market volta apostar na prova para levar os apreciadores de vinhos à compra.
“Os participantes provam e conversam com os produtores e, para que não esqueçam qual o vinho que mais os cativou, podem, durante a degustação, pedir a etiqueta com a referência do vinho que mais apreciaram e colarem-na no postal free que é disponibilizado à entrada. No final decidem quais querem comprar na loja Adegga Wine Market à disposição no espaço”, explica André Ribeirinho, mentor do projecto, em comunicado.
O mercado não é uma novidade — já foram organizadas três edições de Natal —, mas chega pela primeira vez com o calor e por isso, segundo o mesmo responsável com “mais sex appeal, mais espaço, mais sol”.
Aos vinhos, entre os quais estão algumas marcas de referência, como a Kopke (Douro e Porto), Niepoort (Douro), Burmester (Douro e Porto), Esporão (Alentejo), J. Portugal Ramos (Alentejo), Terras d'Alter (Alentejo), Aveleda (Vinho Verde), Soalheiro (Vinho Verde) e Quinta do Gradil (Lisboa), junta-se ainda um espaço de sushi.
O mercado começa pelas 17h e prolonga-se até às 23h, sendo organizado pelo Adegga.com, uma rede social com os vinhos como mote.