A Comissão Vitivinícola do Tejo volta a lançar este ano uma iniciativa que irá levar turistas e apreciadores das artes do vinho a visitarem as adegas do Tejo e a participarem em todo o processo da vindima nos dias 8 e 9 de Setembro. São esperados mais de dois mil participantes.
Vinte produtores da região Tejo aliaram-se ao projecto e apresentaram várias propostas de animação. Para os dois dias de iniciativa está já reservado um leque de actividades. Vão poder fazer-se provas de vinhos, de mostos e doces regionais, passeios de charrete e tractor, participar em almoços nas adegas e assistir a vários espectáculos.
Nesta edição do Portas Abertas do Tejo, os visitantes vão receber algumas ofertas especiais e terão também direito a vários descontos na compra de vinhos nas lojas dos produtores que fazem parte desta iniciativa.
“De ano para ano, verificámos que os produtores aderentes encaram esta acção com entusiasmo renovado e preparam programas de actividades cada vez mais completos e criativos, pensados para cativar e aproximar as diferentes gerações de visitantes das tradições e da cultura do vinho”, disse José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, em comunicado.
Adegas participantes
Agro Batoréu, Alveirão, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal do Conde, Companhia das Lezírias, Falua, Fiúza & Bright, Herdade dos Templários, João Barbosa, Pinhal da Torre, Quinta da Alorna, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Falcão, Quinta Vale de Fornos, Quinta Vale do Armo, Quinta da Lagoalva, Quinta da Atela Pinhal da Torre (Alpiarça), Quinta da Ribeirinha (Santarém), Herdade dos Templários (Tomar), João M Barbosa Vinhos (Rio Maior) e Casal Cadaval (Muge) são alguns dos vinte nomes que fazem parte da lista dos produtores participantes desta edição.
CVR Tejo | Programa (em pdf) com todas as informações e contactos