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    Vila Galé, a melhor cadeia hoteleira (aqui, Vila Galé Albacora) Virgílio Rodrigues/Arquivo
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    Vila Galé, a melhor cadeia hoteleira (aqui, Vila Galé Clube de Campo ) Adriano Miranda
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    Melhor Operador Turístico: Nortravel DR
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    Prémio Personalidade Turística do Ano: Mário Machado, administrador da TopAtlântico DR
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    Prémio Personalidade Turística do Ano: Nazir Din, CEO dos hoteís Sana DR

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E os «óscares» do turismo luso vão para...


O processo dos prémios

A redacção da Publituris nomeia até seis empresas em cada categoria a concurso, baseando-se em vários critérios (relativos a um período entre Setembro de 2011 e Setembro de 2012): "conhecimento da realidade da empresa ou infra-estrutura; política de comunicação coerente; capacidade de inovação; visibilidade mediática; prémios nacionais e/ou internacionais arrecadados". Após as nomeações, abre a votação online (este ano, decorreu de 6 de Agosto a 4 de Setembro). As três empresas mais votadas em cada categoria são consideradas finalistas. "Após o apuramento dos finalistas, um júri, constituído por um conjunto vasto de personalidades do sector" delibera os vencedores. Os únicos prémios que não seguem este processo são os de Personalidade Turística 2012 (decisão directa do júri) e de Carreira (decisão da redacção).

A atribuição anual dos prémios realiza-se desde 2004 mas, na verdade, a sua história reporta aos inícios da década de 70, quando "Nuno Rocha, fundador do Jornal Publituris, e Belmiro Santos organizaram em Alfama, no antigo restaurante "Cota d'Armas", os "Melhores do Turismo em Portugal". A iniciativa foi "descontinuada" só sendo recuperada já no séc. XXI.

Site dos Prémios | Publituris          

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