Fugas - notícias

Continuação: página 2 de 2

A agência de viagens que nos quer tornar turistas solidários

No futuro, um dos grandes projectos passa pela criação das Rotas de Inclusão, programas que incluem visitas pela cidade de Lisboa em que os cantos e recantos da cidade são revelados por cidadãos sem-abrigo (uma iniciativa que já existe no Porto).

“Estas ainda não estão em funcionamento. Porque estamos a dar formação aos sem-abrigo, onde estamos a trabalhar a relação com o cliente, mostrar-lhes o que é ser um guia turístico e ainda conseguir transformar a visão deles numa rota turística que tenha interesse e conteúdo”, explica-nos Rita Marques.

Numa fase inicial será só em Lisboa que irão estar disponíveis estas rotas, mas se o projecto correr bem Rita assegura-nos que a agência pretende alargar o serviço a outras cidades portuguesas. “Não há previsão de quando esteja disponível, devido aos ritmos das pessoas, mas provavelmente este Verão ainda não estará disponível”, refere.

O grande passo de divulgação do trabalho desta agência que promete “viagens diferentes que fazem a diferença” aconteceu no primeiro dia de Julho, com o lançamento do site oficial, onde se poderá consultar toda a oferta da agência.

impactTrip: site | facebook

 


Texto editado por Luís J. Santos

--%>