Fugas - notícias

Da esquerda para a direita: Marcelo Moraes, CEO de O Globo; Simone Duarte, directora adjunta do PÚBLICO, Ricardo Coelho, presidente da Câmara de Comércio do Rio de Janeiro; e Nuno Bello, Cônsul de Portugal no Rio

Da esquerda para a direita: Marcelo Moraes, CEO de O Globo; Simone Duarte, directora adjunta do PÚBLICO, Ricardo Coelho, presidente da Câmara de Comércio do Rio de Janeiro; e Nuno Bello, Cônsul de Portugal no Rio PAULO JABOUR

A primeira acção do PÚBLICO no Brasil recebe prémio de melhor evento de 2014

Por PÚBLICO

Vinhos de Portugal no Rio distinguido pela Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Evento regressa em 2015.

A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro elegeu Vinhos de Portugal no Rio como o “Evento do Ano” naquela cidade brasileira.

O organismo atribuiu o prémio ao “enorme sucesso do evento alcançado junto do público carioca em Maio de 2014” e que, durante três dias, lotou os salões e jardins do Palácio São Clemente, residência oficial do Cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, para degustar vinhos dos melhores produtores de Portugal. A instituição elege todos os anos empresários e personalidades que se destacaram no incentivo das relações bilaterais, comerciais e culturais entre Portugal e o Brasil.

A parceria inédita entre os jornais PÚBLICO e O Globo levou 4000 pessoas a provarem mais de 400 vinhos de 60 produtores portugueses. Os críticos dos dois jornais, Ruy Falcão, Manuel Carvalho, Pedro Garcias, Alexandra Prado Coelho, Bruno Agostini e Luciana Fróes realizaram cursos e provas de degustação e harmonização durante os três dias. O evento contou ainda com atecnologia do copo inteligente desenvolvida pela empresa portuguesa Adegga.com.

Os prémios foram entregues à directora adjunta do PÚBLICO, Simone Duarte, e ao CEO do jornal carioca O Globo, Marcelo Moraes, pelo Cônsul Geral do Rio de Janeiro, Nuno Bello, e pelo presidente da Câmara de Comércio, Ricardo Coelho. A cerimónia realizou-se durante o jantar comemorativo do 103.º aniversário da Câmara de Comércio do Rio. A festa também recebeu a estreia, no Rio de Janeiro, da fadista Gisela João, que fez um concerto para as centenas de convidados. O CD de estreia de Gisela João foi eleito pelo PÚBLICO como o melhor do ano de 2013.

No discurso de agradecimento, o CEO de O Globo, Marcelo Moraes, destacou a importância dos valores da parceria entre os dois jornais, essencial, disse, para o sucesso do evento. Já Simone Duarte afirmou que o PÚBLICO pretende ser uma ponte nas relações entre os dois países. Os dois anunciaram a segunda edição de Vinhos de Portugal no Rio para Maio de 2015.

O PÚBLICO está a estabelecer uma série de parcerias e acções em vários estados do Brasil. O site do PÚBLICO chega a ter por mês um milhão de visitantes únicos que acedem do Brasil.

O evento Vinhos de Portugal no Rio de 2014 teve como parceiro a ViniPortugal e contou com o patrocínio das empresas Deli&Delícia e Azeite Gallo.

--%>