Fugas - notícias

Portugal e Espanha erguem os copos em Setúbal

Por Fugas

Festival Ibérico do Vinho decorre de 30 de Abril a 3 de Maio, uma 2.ª edição do evento que une vinhos de Portugal e Espanha. Inclui provas e também cozinha ao vivo.

É a 2.ª edição do Festival Ibérico do Vinho e tem a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal como anfitriã. Além da oportunidade de provar e conhecer vinhos nesta celebração ibérica, há também apresentações de cozinha ao vivo - asseguradas por vários chefs -, provas acompanhadas por enólogos ou sessão de harmonização de sabores.

No evento, que, segundo a organização - a autarquia e a Associação da Baía de Setúbal -, se "pretende dar a conhecer os vinhos ibéricos, valorizar os produtos regionais e promover a diversidade da gastronomia e vinhos da região", estão presentes produtores e especialistas nacionais, além de vários convidados do país vizinho.

Entre eles, os "enólogos Rui Assis Lobo, Mário Louro e António Saramago, os chefs Vasco Alves, das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e de Setúbal, Antonio Latas, chef no Restaurante Mood no Suchic/Mood no Lisboa Almada Hotel". Durante o festival, será também apresentado um novo livro de cozinha, assinado por participantes do Masterchef Portugal 2014 - entre outros, estará presente Rita Neto, natural de Setúbal e vencedora da 1.ª edição deste programa. 

A entrada no festival, com direito a copo, custa 3,5 euros (um bilhete duplo, com dois copos, custa 6); já um passe individual para todo o certame custa 12 euros e o duplo 20. A entrada nas sessões de cozinha ao vivo custa 3,5 euros, com direito a degustação; as provas de vinhos (com os enólogos Mário Louro e Maria Antónia Férnandez Daza) têm uma entrada de 25 euros. 

Informações
2º Festival Ibérico do Vinho
De 30 de Abril a 3 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal 
Horários: 30 de Abril das 17h às 24h; 1 de Maio das 10h às 24h; 2 de Maio das 14h às 24h; 3 de Maio das 14h às 19h30
www.fivsetubal.com

--%>