Fugas - notícias

DR

Continuação: página 2 de 2

Vamos passear por Alvor por um passadiço de seis quilómetros

"Na altura em que a Agência Portuguesa do Ambiente tinha de lançar a candidatura e para não correr o risco de perder fundos europeus, que se não viessem para aqui, não iriam para lado nenhum, decidimos avançar com a comparticipação", afirmou.

Para Pedro Lopes, a requalificação da praia e zona envolvente, "é muito importante para o grupo, dada a sua relevância para a valorização paisagística e ambiental da frente mar de Alvor".

"Além da valorização, o espaço será ordenado ao nível do trânsito, tendo o grupo disponibilizado dois terrenos para a criação de dois parqueamentos com capacidade para cerca de 1.200 veículos", concluiu.

Para o director regional da Agência Portuguesa do Ambiente, Sebastião Teixeira, a intervenção na praia de Alvor "permitirá à natureza fazer o ajuste ambiental na envolvente, e a construção do passadiço cria um acesso e um corredor de uma ponta à outra da praia".

"A intervenção na praia e zona envolvente de Alvor, que incluiu a alimentação artificial da praia, o reforço do cordão dunar e o ordenamento e melhoria dos acessos rodoviários e pedonais ficará concluída antes do verão", destacou.

--%>