Fugas - notícias

Gisela João é uma das estrelas do festival: concerto marcado para oa largo do São Carlos

Gisela João é uma das estrelas do festival: concerto marcado para oa largo do São Carlos Miguel Manso

Continuação: página 2 de 2

Lisboa na rua com cultura gratuita e em sítios improváveis

Há mais clássicos na programação do Lisboa na Rua. A iniciativa Arte da Big Band traz orquestras de jazz aos jardins de Lisboa, muma “mostra do que se passa no país”, que inclui a Big Band Estarrejazz, a Orquestra de Jazz do Algarve e a Orquestra Jazz de Leiria. Dos jardins parisienses para os jardins portugueses, o festival Kiosquorama volta a Lisboa. Nesta terceira edição vai estar no coreto do Jardim da Estrela, com artistas como Sarah Maison, Robi ou Cléa Vincent.

A programação é variada e direccionada a diferentes públicos. Este ano, o orçamento global da EGEAC para o festival ronda os 250 mil euros. Na organização estão também o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa.

Como aproveitar o Lisboa na Rua? “Não há regras”, responde Joana Gomes Cardoso. Através de folhetos ou do programa no site da EGEAC, a ideia é que cada pessoa faça a seu percurso e que conheça novos sítios e influências artísticas. O objectivo do festival é que cada um tenha liberdade de escolha para se perder nas ruas da cidade. De toda a cidade, insiste.

Guia do Lazer: Lisboa na rua

--%>