Fugas - notícias

  • DR
  • Sardinha de Patrícia Penedo
    Sardinha de Patrícia Penedo DR
  • Sardinha de Joana Não
    Sardinha de Joana Não DR
  • Sardinha de Ana Melo
    Sardinha de Ana Melo DR
  • Sardinha de António Aragues
    Sardinha de António Aragues DR
  • Sardinha de Miguel Angel Camprubi
    Sardinha de Miguel Angel Camprubi DR

Continuação: página 2 de 2

Já marchava uma sardinha. Estão aí as Festas de Lisboa, com três continentes dentro

Música, sardinhas e caldo verde: os arraiais

Outro dos momentos mais representativos destas festas são os arraiais populares. Com bailaricos, fado, caldo verde e sardinhas, decorrerão durante todo o mês pela cidade, nomeadamente em Alcântara, Avenidas Novas, Belém, Campolide, Carnide, Estrela, Marvila, Misericórdia, Olivais, Santa Maria Maior e São Vicente.

Durante o mês de festa, decorrerá a iniciativa “Instagramar à vontade do freguês!”, que incentiva todos a fotografarem algumas das 63 lojas com história da cidade, e a partilharem as imagens com o hashtag #lojascomhistoria.

As festas terminam no dia 1 de Julho com o espírito da música e das danças latinas, transformando a Praça do Comércio num enorme salão de baile à beira Tejo. O Terreiro do Paço é ocupado pelos Gipsy Kings, uma banda de rumba e flamenco, e pelos Los Van Van, um grupo de música cubano com 47 anos de carreira. As actuações das duas bandas irão durar três horas de espectáculo sem interrupções.

Nas Festas de Lisboa, convive o fado com o teatro e a literatura, o cinema, os festivais e os concursos. O programa completo deste mês repleto de diversão e cultura pode ser consultado em www.egeac.pt.

Texto editado por Ana Fernandes

--%>