Fugas - notícias

  • No Algarve erguem-se castelos, perdão, esculturas de areia
    No Algarve erguem-se castelos, perdão, esculturas de areia DR
  • Braga é mapeada por artistas contemporâneos
    Braga é mapeada por artistas contemporâneos DR
  • Palmela faz a festa até ao lavar dos cestos
    Palmela faz a festa até ao lavar dos cestos Adriano Miranda
  • Aline Frazão ajuda a levantar Poeiras em Oeiras
    Aline Frazão ajuda a levantar Poeiras em Oeiras DR
  • A companhia chilena Silencio Blanco contribui para Manobras ao centro
    A companhia chilena Silencio Blanco contribui para Manobras ao centro DR
  • Woody Allen abre o caminho às <i>Cidades Distópicas</i> do Cine Cidades, em Lisboa
    Woody Allen abre o caminho às Cidades Distópicas do Cine Cidades, em Lisboa DR
  • O Teatromosca mostra-lhe Sintra como nunca a (ou)viu
    O Teatromosca mostra-lhe Sintra como nunca a (ou)viu Teatromosca

Continuação: página 2 de 2

Sete ideias para sair esta semana

 

Artes no areal
Silves, Pêra | Até 31 de Outubro

Uma reprodução do Guernica de Picasso, cenas de filmes e a figura de José Saramago estão entre as cerca de 80 criações que o Fiesa - Festival Internacional de Escultura em Areia dá a ver.
Este ano, são as 7Artes – música, teatro/dança, pintura, escultura, arquitectura, literatura e cinema – o tema das construções.
Esta é a 15.ª edição do festival que todos os anos reúne um grupo de escultores e especialistas de várias nacionalidades para dar forma a milhares de toneladas de areia que ocupam uma área de 15 mil metros quadrados.
A par da exposição, o Fiesa oferece oficinas, demonstrações, projecções de vídeo e espectáculos. E não deixa de convidar os visitantes a ensaiar o seu talento nesta forma de expressão.
Horários: todos os dias, das 10h às 24h (a partir de 16 Setembro, até às 20h)
Bilhetes a 9,90€ (adulto); 4,90€ (crianças dos seis aos 12 anos); grátis para crianças até cinco anos

 

Manobras animadas
Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar | De 7 de Setembro a 29 de Outubro

Depois de oito anos, a Festa da Marioneta cresceu para festival. Agora temos o Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, prestes a estrear-se na agenda da rentrée.
A ideia matriz mantém-se: levar a municípios do projecto Artemrede espectáculos e oficinas que se articulam com o património e com a comunidade locais.
A organização promete surpreender com propostas como "circo contemporâneo, esculturas dentro de livros suspensos ou marionetas mais tradicionais que exploram a riqueza imaginativa da história de D. Quixote".
A comitiva inclui as figuras em papel da companhia chilena Silencio Blanco, as lanternas mágicas da holandesa Lichtbende e as personagens "encaixotadas" da francesa Jusco Mama.
Grátis

 

Poeiras no parque
Oeiras, Parque dos Poetas | De 8 a 10 de Setembro

Não, não se trata de um alerta de pós ou pólenes. Estas Poeiras são do mais saudável que há.
Dão nome a um festival que nasceu no ano passado – num parque onde a poesia já se vislumbrava por entre os espaços verdes – para promover encontros entre a música e a palavra, sob o signo da lusofonia.
Nesta segunda edição, pode contar com recitais de poesia por David Massena, António Bulcão e Rui Zink, com sessões de contos por Ana Sofia Paiva, Ângelo Torres e Tâmara Bezerra, e com aulas de dança de marrabenta, funaná e samba.
onte também com o espaço Poeirinhas, onde os mais pequenos se entretêm com oficinas de olaria, teatro de marionetas, um festival de papagaios, corridas de caricas e outras actividades.
Conheça artesanato e gastronomia de vários países.
E fique para o espectáculo que remata cada dia, às 21h30: na sexta, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo pedem que Deixem o Pimba em Paz; no sábado, Aline Frazão canta Insular; e, no domingo, o DJ-percussionista Ricardo Imperatore expõe os seus brasileirismos electrónicos.
Horário: a partir das 16h
Grátis

--%>