- 63
- /
- 197
-
Yum Cha Garden
Yum Cha significa “beber chá” e esse é um hábito muito enraizado entre os chineses. Mina Holland explica no seu livro Atlas Gastronómico que “a refeição cantonesa gira em torno do ritual do yum cha, durante o qual pequenos acepipes são degustados com chá”. Os dim sum, expressão que significa “tocar o coração”, são “pequenos bolinhos ou pastéis recheados de carne, marisco e vegetais” que podem ser cozidos ao vapor ou fritos e nasceram para acompanhar o chá.
-
Dinastia Tang
Em Marvila, um grande armazém pintado de cor-de-rosa no exterior esconde um inesperado universo chinês. Dinastia Tang é o restaurante da portuguesa Marisa Cerqueira e do marido, chinês, Binlu Zhu, de portas abertas desde Maio do ano passado.
-
Mr. Lu
Sorridente e simpático, Zhiaming Lu quer explicar os seus pratos, mas não fala português. É, por isso, com a ajuda de uma das empregadas do seu restaurante, Mr. Lu, que vamos tentando perceber o que caracteriza os sabores e ingredientes desta cozinha da região de Shandong, no Nordeste. Também conhecida como cozinha Lu, esta é uma das Oito Tradições Culinárias da China, que correspondem a regiões gastronómicas demarcadas. Dentro destas, a de Shandong está entre as quatro mais influentes.
-
The Old House
Se os outros restaurantes chineses oferecem, aqui e ali, um prato da província de Sichuan, o The Old House, que abriu há perto de quatro meses no Parque das Nações, é todo ele dedicado a esta gastronomia – também ela uma das “quatro grandes” (Chengdu, a capital, é Cidade de Gastronomia da UNESCO). E, mesmo para quem conheça mal as diferentes cozinhas chinesas, é impossível confundir a de Sichuan com qualquer outra. Aqui estamos no universo dos sabores fortes, do picante, da intensidade, da cor, da pujança.
-
Comer saudável sem esquecer a cozinha tradicional
Restaurante Open Brasserie estreia carta de Inverno com sabores típicos.
-
Open Brasserie Mediterrânica
Restaurante Open Brasserie estreia carta de Inverno com sabores típicos.
-
Primeiro Eat Out come-se numa garagem de Lisboa
É um novo evento gastronómico e quer pôr os visitantes a comer “em locais inusitados”. A primeira edição decorre este fim-de-semana numa garagem histórica em Lisboa, onde durante três dias os carros darão lugar a iguarias preparadas por alguns chefs reconhecidos da praça portuguesa, de ramen e sushi a risotos, ceviches ou petiscos portugueses.
-
Em Alcaide, os cogumelos são um festival
O Míscaros regressa àquela freguesia do Fundão de 11 a 15 de Novembro. Entre tascas, restaurantes e casas de artesanato, há espaço para workshops, palestras e passeios micológicos, live cookings e até uma oficina de produção de sabão de cogumelo.
-
Três poisos para saborear os Açores
Da cozinha regional com base nos produtos do mar à infinita riqueza dos peixes grelhados e aos ares de novidade e modernidade que começam a conquistar a região. Em ambiente caloroso e acolhedor e com paisagens e enquadramentos divinos. Façam o favor de aproveitar!
-
Leitaria da Quinta do Paço
A quase centenária Leitaria da Quinta do Paço, que fez história no Porto, cresce agora até Matosinhos, para dar aos habitantes locais o sabor único de um chantilly que “não se faz em mais lado nenhum”.
- 63
- /
- 197