INFORMAÇÕES
Os bilhetes custam entre 7 e 15 euros; há preços especiais para as famílias. As reservas devem ser feitas directamente no Castelo. Este programa é uma parceria do Castelo de São Jorge e da empresa de turismo Natuga, vocacionada para a divulgação do património natural e cultural.
Como ir
Quando chegar a Lisboa, pode estacionar o carro na baixa pombalina e tem várias alternativas: meter-se pelas ruelas estreitas e antigas em direcção ao castelo; apanhar os eléctricos 12 ou 28 (este é o que sai da Praça da Figueira e faz o percurso mais bonito); ou apanhar um táxi. Não convém levar o carro, porque as ruas da zona antiga da cidade estão fechadas ao trânsito.
Onde comer
O ideal é chegar já com o jantar comido, ou com um lanche reforçado. A visita decorre mesmo em cima da hora do jantar. Se quiser, pode aproveitar e escolher um dos restaurantes típicos e muito virados para o turismo, que existem nas ruas em torno do castelo. Tenha em atenção as horas. Se não, também pode jantar e ficar pela zona antiga da cidade depois da visita. De certeza que terá fome.