As portas ainda fechadas e já a visão era assombrosa: até às 11h00, as filas foram crescendo exponencialmente às portas da FIL, com cerca de duas mil pessoas a repartirem-se por quatro filas serpenteantes, depois por cinco... E os primeiros da fila tiveram que madrugar: por volta das quatro da manhã já chegavam pessoas ao pavilhão 3 da feira do Parque das Nações. A imagem recorda os megassaldos clássicos de grandes armazéns e centros comerciais do mundo, com fotógrafos dentro de portas à espera para tirar fotos aos clientes com maior ansiedade pelas pechinchas de férias e prontos para a correria.
Assim que a feira abriu, os mais ágeis dispararam em direcção à máquina de senhas, onde se inicia uma nova espera até ao atendimento por um operador e o acesso às prometidas promoções.
Sob a égide da Abreu, estão representados 550 expositores, incluindo companhias aéreas, hoteleiros e delegações de turismo nacionais e internacionais (casos dos Turismos de Portugal ou Brasil).
A feira tem entrada gratuita e, no ano passado, teve mais de 126 mil visitantes (em comparação: a BTL teve este ano 74.758, segundo dados oficiais). Decorre no pavilhão 3 da FIL Parque das Nações, Lisboa, hoje e amanhã, e simultaneamente em 78 lojas da rede da agência por todo o país. O grande chamariz: "descontos até 60 por cento" em todo o tipo de oferta turística.
Mundo Abreu
Horários: Sábado das 11h00 às 22h00; Domingo das 11h00 às 20h00
Local: LISBOA | FIL - Parque das Nações, Pavilhão 1
Entrada: Grátis
Site: Mundo Abreu
MAIS
Mundo Abreu: Açores e Madeira ou Dubai, Brasil e Caraíbas são destinos-estrela
Mundo Abreu: Os destinos dos viajantes (e as poupanças)