Fugas - Viagens

  • WORLD VIEW ENTERPRISES
  • WORLD VIEW ENTERPRISES
  • WORLD VIEW ENTERPRISES
  • WORLD VIEW ENTERPRISES
  • WORLD VIEW ENTERPRISES

Continuação: página 2 de 2

Empresa promete viagens de balão até às portas do espaço

Os passageiros não vão atingir o espaço nem vão poder experimentar alguns minutos de gravidade zero, como a experiência que a Virgin Galactic quer proporcionar a turistas. A empresa de Richard Branson está a desenvolver uma nave para levar turistas numa viagem suborbital, com o arranque marcado para 2014. Já vendeu 650 bilhetes, por valores entre os 200.000 e os 250.000 dólares, avança a AFP. Estes valores são 2,6 e 3,3 vezes superiores ao dos bilhetes que a World View Enterprises quer cobrar.

O empresário português Mário Ferreira é um dos que já tem viagem marcada na Virgin Galactic. Mas já houve quem fosse mesmo ao espaço. O multimilionário Dennis Tito ficou conhecido como o “primeiro turista do espaço”, quando, em 2001, conseguiu, a troco de 20 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros), um lugar na nave russa Soyuz com destino à Estação Espacial Internacional. Durante uma semana, esteve lá em cima, a cerca de 350 quilómetros de altitude.

Agora, a World View Enterprises defende que pode oferecer uma experiência espacial, mas mais barata. “Descobrimos que era possível criar um plano de negócios com um bilhete que não é muito diferente de uma experiência de luxo, como os safaris mais caros”, defende Taber MacCallum.

Ainda não se sabe de onde é que a gôndola irá partir, poderá até ser de vários locais nos Estados Unidos numa primeira fase. Mais tarde, as viagens poderão partir de outros países.

--%>