Jeff prendeu cabos à volta das pernas do tripé e reforçou tudo com fita adesiva. Desta forma, o fotógrafo conseguiu estabilizar a sua máquina fotográfica, que durante 30 dias viajou à boleia de um cargueiro — disparou 80 mil fotografias, condensadas num timelapse de 10 minutos.
Esta é "a vida de um marinheiro, longe da poluição luminosa", escreve o fotógrafo e marinheiro na sua conta de Instagram. O cargueiro parte do Mar Vermelho, percorre o Golfo de Aden e o Índico e atraca nos portos do Sri Lanka, Singapura e Hong Kong. Segundo Jeffrey Tsang, o vídeo (1,5 terabytes de ficheiros, captados com uma Nikon D750 com uma objectiva Rokinon 12mm f/2.8) mostra "o quão pequenos somos neste mundo incrível".
Em breves notas de rodapé, o autor, que tentou proteger sempre que possível a máquina das intempéries (nem sempre com sucesso), destaca "o horizonte interminável", "a meteorologia inconstante" e "as estrelas brilhantes". Aqui ficam alguns momentos especiais: Via Láctea (0:32) e tempestade de relâmpagos (3:13).