Mais
- 4
- /
- 304
-
Angola, o paraíso encarcerado
Nenhuma vida chega para compreender o país que esta semana foi a votos e continua a não fazer sentido 42 anos depois da independência. É na procura dele — e de uma fantasia que descanse de petróleo e diamantes — que as conversas dançam à mesa, ao canto da cigarra. Todos feiticeiros, todos enfeitiçados.
-
Barcelona não se rende - e até os barceloneses voltaram à Rambla
Por ano passam cerca de 78 milhões na Rambla de Barcelona. No dia 17, dezenas de pessoas foram arrastadas por uma carrinha, 13 morreram. Mas Barcelona não baixou os braços. Até os barceloneses esqueceram as queixas contra o turismo. “Barcelona hugs you” – “you”, os turistas, que nunca a deixaram.
-
De pés na areia e olhar sobre o novo horizonte de Monte Gordo
O primeiro troço do passadiço da praia de Monte Gordo nasceu este Verão e é já o maior do Sotavento algarvio. Mas mais do que um novo percurso, é uma promessa: aqui começa a trilhar-se o futuro de Monte Gordo.
-
Sete ideias para sair esta semana
Com história e natureza por entre entre broas e cervejas, o importante é deixar-se conduzir.
-
Trips by Lonely Planet: uma app para partilhar viagens
Lançada no início de Agosto pelo gigante dos guias, a aplicação móvel permite criar cadernos de viagem de forma simples, rápida e intuitiva e partilhá-los com os seguidores na plataforma ou noutras redes sociais
-
Valença vai ter um corredor verde ao longo das veigas do rio Minho
Foi aprovada a candidatura para a criação de um percurso com 5,6 quilómetros ao longo das veigas do rio Minho. A obra vai ser lançada "em breve", anuncia a autarquia de Valença.
-
O erro em Benidorm é chegar e só ver praia
Há muito na província de Alicante — as texturas e as cores — que se aproxima do Norte de África. Mas a identidade é em tudo espanhola. Marcada por um passado de guerras, virada para o turismo, é uma região a reinventar-se.
-
Nas margens do Vez, um “jardim botânico” (e ouro dos duendes)
São 10 quilómetros entre Vilela e Sistelo, o último troço da ecovia do Vez, por entre um “mundo de conhecimento”. Começamos suavemente, porém os desníveis chegam em força. Pelo meio, praias fluviais para refrescar deste mergulho profundo na natureza.
-
Um oásis esmeralda na cidade rosa
Marraquexe quer modernizar-se sem perder aquilo que atrai milhares de turistas todos os anos. Entre souks e praças, descobrimos novos museus e luxuriantes jardins. Até porque no nome da cidade esconde-se um palmeiral.
-
Saïdia em ritmo despacito entre o mar e a montanha
Encostado à Argélia há um canto de Marrocos que é uma espécie de “Portugal dos Pequenitos”. Em Saïdia, os resorts à beira-mar são a principal atracção. Mas há mais do que praia e nós fomos descobri-lo.
- 4
- /
- 304