Mais
- 42
- /
- 304
-
Rosa é a noite, doce é a vida
Estância balnear por excelência, Rimini atrai milhões às suas praias todos os anos. Muitos deles ignoram um centro histórico que abarca um conjunto monumental que inclui uma ponte com quase dois mil anos de existência e uma história feita de personagens que a igreja condenou ao Inferno.
-
Dentro de uma Rússia há sempre outra Rússia
De Moscovo a São Petersburgo, navegamos por uma estrada de água de mais de mil quilómetros e mil e uma histórias. Entre cidades monumentais, ilhas-museu, mosteiros e catedrais, uma doce viagem por uma Rússia matrioska.
-
Cresceu o arroz, passou o sal
Em Alcácer do Sal, os galeões ainda se impõem no rio como senhores das marés. Mas o transporte ofegante do mineral que deu o nome à terra foi transformado em passeios que deixam ver golfinhos e pontes de ferro. A Fugas foi ao Sado, entre camponeses e pescadores.
-
TAP dá descontos à juventude
Para celebrar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora esta sexta-feira, a companhia aérea lançou uma promoção com descontos para jovens entre os 12 e os 25 anos. Em vigor apenas até às 24h.
-
Portugal tem 209 praias acessíveis este ano
São mais cinco do que em 2015. Nadador salvador, informação ao público e fáceis acessos pedonais são algumas das exigências para hastear o galardão.
-
Duas piscinas de mar lusas entre top europeu
As piscinas naturais de Porto Moniz, na Madeira, encabeçam a lista dos dez “lugares mais bonitos da Europa para um mergulho no mar”. E há mais uma portuguesa no top eleito pelo Guardian.
-
O Porto que se põe aos pés da Ponte da Arrábida
A Arrábida oferece agora um novo passeio a quem quiser descobrir “a vista mais secreta” sobre a cidade.
-
Dois repórteres numa viagem de 34.798 quilómetros
Partiram dos Estados Unidos, mas a verdadeira aventura começou em Reiquejavique. Acabaram em Hong Kong, e pelo meio houve Suécia, Madagáscar, Índia, Singapura. Só descansaram ao 21.º dia – vários copos de água gelada selaram o fim da viagem.
-
O meu barco é menor que o teu
Colear entre cordões de dunas num barco de cinco metros que antes deu choco e cavala a muitas bocas não é coisa que se repita ao acaso pelos 18 mil hectares da ria Formosa. Todos — mas não mais do que oito — a bordo do saveiro algarvio, à corda das marés.
-
O mundo está cheio de pontes de vistas
Umas históricas, outras românticas, outras capazes de provocar temor, outras futuristas. Todas pontes para serem admiradas pelo menos uma vez na vida.
- 42
- /
- 304