Foral de Meda Branco 2011
Melhor no nariz do que na boca. Aromaticamente é muito expressivo e fresco, com boas notas cítricas. Mas no palato perde força, terminando algo curto 2,60 euros).
Xaino Branco 2011
Tem a mineralidade e a frescura que falta ao Foral de Meda. E tem também outra complexidade e riqueza, beneficiando claramente da incorporação da casta Rabigato no lote. Muito interessante (5,49 euros).
Foral de Meda Tinto 2010
Um vinho frutado e com um toque vegetal. De médio volume, é muito fresco na boca, com um final a puxar ligeiramente para o verde. Precisa de comida, embora não muito forte (2,60 euros).
Xaino Tinto 2010
Vinho muito perfumado e cheio de finesse e frescura. A madeira está muito bem integrada e os taninos são redondos. Mostra um interessante toque apimentado e acidez bem calibrada (4,11 euros).
Xaino Reserva 2009
Um belo vinho, cheio de carácter e personalidade. De aroma um pouco austero, é um tinto que se afasta da matriz mais quente dos vinhos do Douro Superior. Lote (pouco comum) de Touriga Franca e Sousão, surpreende pela sua complexidade (fruta, vermelha, especiarias, chocolate), riqueza e nervo final (8,90 euros).
Multimedia
Mais
Continuação: página 2 de 2