Fugas - Vinhos

  • Luísa Ferreira
  • Luísa Ferreira

Continuação: página 2 de 2

Os vinhos franceses de John Malkovich

Conta este episódio naquela voz inconfundível do Visconde de Valmont de Ligações Perigosas (1988), a mesma com que fala depois das suas origens croatas ou conta histórias de filmagens com Manoel de Oliveira (com quem fez O Convento, Vou para Casa e Um Filme Falado).

Recorda, por exemplo, o episódio em que o realizador português foi o único a manter-se em pé e sem enjoos numa atribulada viagem de barco em que todos os outros tinham já sido derrotados pelos balanços, ou, noutro momento, como, impaciente por não se encontrar a chave para abrir a porta de um cemitério, Manoel de Oliveira saltou o muro. “Passou para o outro lado com um salto só”, repete Malkovich, ainda hoje incrédulo.

A apresentação dos vinhos já tinha estado prevista para o ano passado, mas por dificuldades de agenda do actor não tinha sido possível. Agora coincidiu com a apresentação de alguns pratos da nova carta, do chef Alexandre Silva: tempura de pastinaca e ervas, tártaro de atum e tangerina e terrina de salada de polvo, como snacks; depois canja de pato com tortellini recheados também com pato e vegetais; arroz de lavagante; paleta de borrego com arroz de chouriço da Beira Interior; e para sobremesa sorbet de goiaba e mousse de castanha com nata azeda e chocolate.

 

--%>