O hotel Florida, em Lisboa, recebe a edição de Inverno do Adegga WineMarket, um encontro entre produtores, especialistas e consumidores que permite provas, compras e aprendizagem em ambiente informal. A celebrar uma década, esta comunidade de apreciadores do vinho - criada e gerida por André Ribeirinho, André Cid e Daniel Matos - vai contar com "40 produtores seleccionados".
E qual o segredo do êxito e permanência da Adegga: "Tudo assenta em relações humanas directas, quer connosco quer com os produtores presentes”, sublinha, no comunicado de apresentação do evento, o fundador André Ribeirinho.
A grande novidade desta edição é a apresentação oficial do Club A: "para prolongar as relações criadas no Adegga", os membros passam a ter acesso a vinhos, jantares e outros eventos exclusivos ao longo do ano. "Através de uma subscrição será possível aos membros aceder gratuitamente a todos os Adegga WineMarket, receber conteúdos personalizados e muitas outras novidades em primeira mão", explicam. Um atractivo especial passa pelo facto do valor da subscrição mensal poder "ser utilizado na totalidade para a aquisição de vinhos a preços especiais directamente nos eventos ou online através do site do Adegga". E começa como clube restrito, já que, pelo menos no lançamento, tem "numerus clausus": cem membros.
Este sábado, no Florida (Duque Palmela – 34), a comunidade Adegga celebra o vinho das 15h às 22h. Para uma celebração mais especial é optar pelo pack com acesso à Sala Premium, "sala exclusiva dentro do evento" que dá a "oportunidade única para provar vinhos de topo, raros e muito especiais". Com este acesso o bilhete fica por 50 euros (com vale compras de 10€) mas permite provar jóias como vários Niepoort (VV, Bioma Crusted,Turris 2012), Kopke (1941, 40 Years Old White, Quinta do Noval (2004, Colheita 1976, Vintage 2000), Adega Viúva Gomes 1931 e 1969, Montirius Confidentiel 2007 ou Cortes de Cima Incógnito 2011.
Já o bilhete normal (que inclui o "copo de prova inteligente"), passadas as promoções pré-evento, custa desde 15 euros (há um "desconto de fidelidade" de 5 euros). Também pode optar por um bilhete loja (com entrada, copo e um vale de compras no valor total do bilhete): 40 euros.
De salientar que o Adegga, fazendo jus à proposta de proximidade e atenção, tem diversas opções simpáticas: por exemplo, os vinhos adquiridos in loco podem ser entregues ao domicílio até 5 dias depois da compra - um serviço com custo fixo de 5 euros; ou se comprar o bilhete online e surja algum imprevisto e não possa participar é devolvida a totalidade do valor dispendido.
winemarket.adegga.com | Facebook