Fugas - Vinhos

  • DR
  • DR

Ergam os cálices: o vinho A Guerra dos Tronos está a chegar

Por Fugas

Chegará ao mercado antes do início da sétima temporada, previsto para a segunda metade de 2017. Haverá um Chardonnay, um Cabernet Sauvignon e um tinto blend.

Se A Guerra dos Tronos é a obsessão televisiva global, para muitos não haverá melhor prazer do que assistir às lutas pelo “trono de ferro” com um copo de vinho na mão. Até porque os personagens assim o parecem instigar: veja-se a quantidade de vinho consumida pelos irmãos Lannister, Tyrion e Cersei, representados pelos actores Peter Dinklage e Lena Headey.

Por isso, o (já) vasto universo de merchandising da série (videojogos, canecas, livros de receitas, jogos de tabuleiro, bonecos, roupa e sapatos – além dos ubíquos DVD de cada temporada) chegou ao universo vínico e foram anunciados três vinhos que serão colocados à venda na Primavera de 2017. Um Chardonnay, um Cabernet Sauvignon e um tinto blend: não são os primeiros vinhos inspirados na saga – uma empresa australiana já havia colocado no mercado, em 2014 os Wines of Westeros (o reino dos Lannister), mas a aventura terá durado pouco, talvez porque não era “oficial”.

Desta vez a produtora da série HBO uniu-se à empresa vinícola Vintage Wine States (sede em Santa Rosa, Sonoma County, que, juntamente com Napa Valley, Lake County e Mendocino, formam o “país do vinho” na Califórnia) para lançar o vinho oficial A Guerra dos Tronos. “Dado o papel proeminente do vinho em A Guerra dos Tronos e ao nosso sucesso anterior na categoria de bebidas [uma cerveja em parceria com a Ommegang Brewery], um vinho licenciado oficialmente para a série parece-nos uma extensão natural para os nossos fãs”, afirmou, em nota de imprensa, o director de licenciamento da HBO.

O vinho chegará ao mercado antes do início da sétima temporada, previsto para a segunda metade de 2017, mas não se sabe se chegará a Portugal. Os preços adiantados para o mercado norte-americano são entre 18 e 47 euros.

--%>