Fugas - Vinhos

Manuel Roberto

Continuação: página 2 de 2

Nat’Cool: devaneio ou jogada de mestre de Dirk Niepoort?

Há quem o ache extravagante e até um pouco louco. Mas enganam-se. Dirk é mais racional do que aparenta. É um verdadeiro marketeer. Não faz vinhos por fazer, nem lança novos projectos apenas para combater o tédio. O Nat’Cool é mais uma ideia similiar à dos “Projectos Niepoort”, que começou por ser uma espécie de incubadora de pequenos produtores, de vinhos de garagem e de autor, e é hoje uma distribuidora online de vinhos de todos os cantos do mundo. Os seus devaneios são sempre investimentos. Por trás de cada iniciativa que toma, por mais genuína que seja, há sempre a expectativa de um ganho, comercial ou apenas de notoriedade. Dirk tem pouco de Madre Teresa de Calcutá. Está no negócio do vinho para se divertir mas, acima, de tudo, para ganhar dinheiro. Quem o pode criticar por isso?

--%>