Mais
- 2
- /
- 304
-
Templos, vulcões e palácios: Java em 10 dias e três paragens
A simpatia dos javaneses seria suficiente para conquistar um visitante. Mas, para além disso, há paisagens deslumbrantes, templos inesquecíveis e vulcões que nos fazem perceber que poucas coisas são tão poderosas como a natureza.
-
Apanhar perpétuas é uma festa!
Às quintas e sábados, entre Agosto e Novembro, as manhãs são de colheita de perpétuas roxas no Cantinho das Aromáticas, em Gaia.
-
Da inutilidade da megalomania
É um dos projectos mais megalómanos da história do cinema (e não só). O realizador alemão Werner Herzog quis filmar na Amazónia a aventura épica de um produtor de borracha que decidiu fazer um navio a vapor passar de um rio para outro, através de uma colina e criar uma ópera na selva.
-
Em Banguecoque, no mundo de Gaggan Anand, o chef Nº1 da Ásia
Banguecoque não é apenas capital da comida de rua e de mercados vibrantes. Por detrás deste mundo, outros não menos interessantes se revelam. Em parte por culpa de Gaggan Anand, que lidera o restaurante considerado há três anos consecutivos como o melhor da Ásia e 7º do mundo (em 2017) das listas dos 50Best.
-
Sete ideias para sair esta semana
Museus à noite. Chocalhos ao alto. Pelo meio, há petiscos, prisões, vindimas e paletes de luz.
-
Sim, chá e queijo no mesmo copo
Tudo começou em Taiwan. E a tendência já chegou a Nova Iorque
-
Airbnb Not Yet Trending apresenta os Açores, "uma força da natureza"
A "última descoberta" do Airbnb foi "uma região de Portugal — no meio do Atlântico, onde os ilhéus habitam vulcões adormecidos, onde os ananases são os mais doces do planeta e onde os locais estão a criar o seu centro hiper criativo".
-
Pai, agora já gosto de mangas
Esta é uma história com sabor a saudade, dedicada a um ex-militar que serviu na Guiné e se apaixonou por aquele país de terra vermelha. Tem sol e muito calor, frutas e lágrimas, memórias de infância e fotografias a preto a branco que viajaram até Bissau numa bolsa a tiracolo.
-
O que fazem uma francesa, um guineense e uma romena nos Bijagós?
O arquipélago composto por 88 ilhas é o ás de trunfo do turismo na Guiné-Bissau. Solange, Adelino e Mariana estão em Rubane, Bubaque e Orango para nos fazer sonhar.
-
Viajar para o mundo do silêncio, a 100 metros de profundidade
Quando era criança, Armando Teixeira da Rede decidiu que queria tocar no fundo do oceano. Aos 59 anos, tem mais de três mil mergulhos no currículo e já correu mundo à procura das melhores águas.
- 2
- /
- 304