Vinhos
- 26
- /
- 98
-
Caves São João, um clássico de Portugal
Foi e continua a ser uma sociedade familiar, agora que é a terceira geração a comandar a embarcação.
-
Os segredos escondidos da Maison Ruinart
Por trás de um grande champanhe não há apenas boas uvas. Na exclusiva e histórica Maison Ruinart, o segredo da sua luminosa efervescência esconde-se e forma-se em túneis e grutas monumentais, obra admirável da natureza e do génio humano.
-
A história extraordinária do vinho medieval de Ourém
Os antigos palhetes de Ourém, vinhos nascidos dos ensinamentos providenciados pela emérita Ordem de Cister do Mosteiro de Alcobaça…
-
Um fim-de-semana de glória para o vinho português em Barcelona
O Simplesmente Vinho, salão off e alternativo que se realiza ao mesmo tempo que a Essência do Vinho, no Porto, fez a sua estreia em Barcelona. E foi um sucesso.
-
Vidigueira aposta em vinho fabricado como no tempo dos romanos
Vidigueira quer atrair visitantes com o vinho da talha, enquanto se prepara nova rota de enoturismo. Este fim-de-semana, o concelho celebra o vinho, o azeite, a gastronomia e o cante.
-
Champanhe, marketing, luxo... e vinho do Porto
É sabido que os vinhos de Champagne são caros, afamados, exclusivos, sinal de um luxo que se quer mais ou menos evidenciar.
-
Os cavalos lusitanos, as castas francesas e 400 anos de uma história ribatejana
Uma história particular dentro do mundo dos vinhos do Tejo vivida na Casa Cadaval – Herdade de Muge, há mais de quatro séculos na mesma família.
-
Aveleda compra projecto Seis Quintas no Douro
A Aveleda vai comprar o projecto Seis Quintas Martue, em Torre de Moncorvo, num negócio que supera ligeiramente os 3,5 milhões de euros. Douro passa a contar com mais um 'player' de peso.
-
A Borges está de volta ao vinho do Porto
Empresa teve de reconstruir os seus stocks em 1998. Durante anos, fez os serviços mínimos, mas duas décadas depois o esforço para renascer está a dar frutos.
-
O estranho mundo do vinho
Portugal, estatisticamente o grande país produtor de vinho mais fragmentado na produção, vive dividido num número infindável e de quantificação duvidosa de minúsculos produtores.
- 26
- /
- 98