Fugas - Viagens

Daniel Rocha

Praia do Peixe/ Praia dos Pescadores

Por Luís Freitas Branco

A primeira praia da linha de Cascais. Apesar de ser a única no centro histórico da vila é também a única que é desaconselhada para banhos, pois situa-se na baia da Marina. Em frente ao Hotel Baia, a praia compensa a visita pela vida social que a rodeia.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas


Situa-se perto do Largo de Camões, onde restaurantes e bares prometem animação todo o dia. Além do largo de Camões, a Marina de Cascais oferece animação nocturna com diversos bares e restaurantes, entre eles o bar adoptado pela juventude, o "Baluarte".

Numa tarde solarenga podemos passear perto da praia na famosa rua Direita, com a paragem obrigatória nos gelados Santini. No mês de Agosto, a praia recebe à sua volta as Festas do Mar, com actividades lúdicas e concertos gratuitos.

O acesso à praia é fácil: sair na última paragem de comboio Cascais, descer a rua direita, passar pelo largo de Camões e aí estamos à frente da praia.

Localização: Cascais 

Extensão: 0,16 km

Como chegar
Estação de Comboios Cascais. De carro usar a estrada Marginal ou a auto-estrada A5.

Onde Comer
Qualquer restaurante nas imediações do Largo de Camões, com destaque para O Poeta (Tel.: 214831242). Fora do Largo de Camões destaque para o Visconde da Luz, na rua homónia e na vizinhança, num âmbito mais tradicional, o restaurante Melody (Tel.: 214840030). Imperdíveis são os famosos gelados Santini na Av. Valbom. E o bar restaurante Baluarte.

Dica
Água imprópria para banhos. Estacionar no parque subterrâneo do Hotel Baia. Na gelataria Santini a fila de espera pode chegar a meia hora. Aproveite e espreite a Marina de Cascais a 5 minutos da praia.

--%>