Fugas - Viagens

Carcavelos

Carcavelos Ricardo Silva

De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas

Por Luís Freitas Branco

Marginal fora, Tejo além, Atlântico ali. É toda uma linha de praias. Segundo muito turista, são as praias de Lisboa. Para os habitantes, são mesmo as praias da Linha. Entre os concelhos de Oeiras e Cascais, umas duas dezenas de praias, todas diferentes, cada uma com sua força e/ou fraqueza, algumas extensas, outras com apenas alguns grãos de areia. Siga-nos pela Linha, com algumas dicas para melhor aproveitá-la e ainda dar um salto ao Guincho. Ao longo do Verão, vamos acrescentando novidades e eventos.

Praia de Caxias
Perto do Forte de São Bruno, na foz do rio Tejo, está a praia de Caxias. A praia tem a grande vantagem de ser ao lado da estação de comboios de Caxias. Embora peque por não ter grande oferta de esplanadas, ganha pontos por ter um ambiente mais calmo que as restantes de Oeiras.

Praia de Paço de Arcos
À frente da escola náutica Infante Dom Henrique, fica a pacata praia de Paço de Arcos ou praia Nova. Situada perto do centro de Paço de Arcos, tem várias hipóteses de restaurantes e cafés para experimentar e "esplanar". E é a praia onde termina o Passeio Marítimo.
 
Praia de Santo Amaro de Oeiras
A 5 minutos a pé da estação de comboio de Santo Amaro, encontra-se esta praia, uma das que maior afluência tem no concelho. Privilegiada pela aproximação da estação de comboios, e do parque municipal, fica também muito perto do Teatro Independente de Oeiras.

--%>