Fugas - Viagens

DR

Praia das Moitas

Por Luís Freitas Branco

No início da Marginal e de frente ao Estoril Sol de Gonçalo Byrne está a pequena praia das Moitas ou praia da Rata, como é mais conhecida. Antes da praia das Moitas encontra-se no paredão uma piscina oceânica, que atrai sempre a atenção de muitos curiosos.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas

A 5 minutos a pé da estação de comboio de Monte-Estoril, o pequeno areal de aproximadamente 20 metros é dos mais concorridos da linha de Cascais. E há um factor moda a influenciar a escolha: esta praia rochosa é, desde há vários anos, considerada a "praia mais elitista" da linha.

Os toldos e cadeiras para aluguer limitam ainda mais a praia, levando a que por vezes alguns banhistas se deixem ficar na esplanada da praia. O mar é muito calmo, mas as rochas são sempre um factor a ter cuidado.

Localização: Monte-Estoril 

Extensão: 0,17 km

Como chegar: Estação de Comboios Monte-Estoril. De carro usar a estrada Marginal ou a auto-estrada A5.

Onde Comer: Esplanada da Praia das Moitas. Azimut bar.

Serviços: Aluguer de toldos e camas de praia.

Dica: Evitar ir de carro, no entanto existe o estacionamento do supermercado Jumbo, estando este limitado a duas horas sem pagamento. Praia lotada aos fins-de-semana. Ter atenção à frequência de marés, sendo que podem arrastar para a praia grandes quantidades de algas. Aproveite e espreite a piscina oceânica.

--%>