Fugas - Viagens

DR

Praia de S. Pedro

Por Luís Freitas Branco

A 15 minutos a pé da estação de comboios de S. Pedro, está situada uma das praias que tem feito mais sucesso entre as camadas jovens nos últimos anos. Uma praia rochosa, que é favorecida pela existência de um extenso parque de estacionamento nas imediações da praia.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas

As esplanadas da praia têm grande sucesso e são constantemente requisitadas, sendo que muitas vezes têm uma extensa fila de espera. A praia é o principal ponto de encontro dos jovens de São João e São Pedro do Estoril. A zona pedonal inclui boa oferta de restaurantes e esplanadas.

De destacar que, em Agosto, uma zona da praia é reservada às crianças desfavorecidas da colónia balnear "O Século". A praia é também ideal para surf e bodyboard - inclui escola de surf também - e habitualmente há competições.

Localização: São Pedro do Estoril, Cascais  

Extensão: 0,28 km

Como chegar: A 15 minutos a pé da estação de comboios de São Pedro de Estoril. De carro usar a estrada Marginal.

Onde Comer: Duas fabulosas esplanadas no pequeno paredão da praia. Restaurante Peixe na Linha (Guia do Lazer).

Serviços: Escola de Windsurf. Escolinha Surf in S. Pedro. Aluguer de toldos e camas de praia.

Dica: Apesar do estacionamento gratuito, no fim-de-semana é muito difícil arranjar lugar, aconselha-se que estacione no lado contrário da Marginal. As esplanadas podem ter fila de espera. A praia pode ter alguma ondulação, apesar de não ser usual.

--%>