Fugas - Viagens

Daniel Rocha

Praia da Torre

Por Luís Freitas Branco

A primeira praia da Câmara Municipal de Oeiras está praticamente adjacente ao Forte de São Julião da Barra. Apesar de ter um areal muito limitado, a praia tem a vantagem de ser muito abrigada do vento.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas

É uma das mais aprumadas praias da linha, fechada em pequena baía protegida pelo Forte de São Julião. A ajudar, as esplanadas, que oferecem uma bela vista. Na praia da Torre inicia-se (ou termina) o passeio marítimo e, entre a Praia da Torre, e a de Santo Amaro de Oeiras, encontra-se o porto de Oeiras e a piscina oceânica, que atrai diariamente muitos banhistas.

A praia da Torre é a única avaliada pela INAG (Instituto Nacional da Agua), ou seja, é a única de Oeiras oficialmente disposta a receber banhistas.

A nossa sugestão: Inicie um percurso pela praia de Santo Amaro de Oeiras, percorrendo o passeio marítimo. São cerca de 20 minutos a andar calmamente. Pelo caminho, a paisagem é admirável e pode aproveitar os diversos serviços disponíveis, particularmente nos restaurantes e esplanadas bem apetrechadas do porto de Oeiras. 

Localização: Oeiras

Como chegar: Ao contrário de muitas outras praias da Linha, não está muito próxima de nenhuma estação de comboio (o que tanto pode ser visto tanto como uma desvantagem como uma vantagem). Tem parque de estacionamento. 

Onde Comer: Restaurante Praia Caffe (info @ Guia do Lazer). Bar Luar da Barra.

Serviços: Toldos e camas de praia para aluguer. Disponível rede para jogos de voleibol.  

Dica: Estacionamento pago. Uma praia maioritariamente direccionada para jovens. Uma ondulação média que permite a pratica de bodyboard e skimming. A única de Oeiras aprovada pela INAG.

--%>