Fugas - Viagens

Filipe Casaca

Praia de Santo Amaro de Oeiras

Por Luís Freitas Branco

A 5 minutos a pé da estação de comboio de Santo Amaro, encontra-se esta praia, uma das que maior afluência tem no concelho. Privilegiada pela aproximação da estação de comboios, e do parque municipal, fica também muito perto do Teatro Independente de Oeiras.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas



A praia está rodeada de esplanadas e restaurantes, mas o destaque vai para o inevitável Restaurante Saisa. Do areal, avista-se o Farol do Bugi, além de ficar perto dos fortes de Catalazete, uma pousada da juventude, e de S. Julião da Barra.

O seu passeio pedonal assim como a praia, está sempre apinhado de pessoas. A praia é iluminada de noite e é comum albergar muita gente, especialmente jovens, pelo areal. As suas marés são muito calmas e, por isso, em vez de desportos aquáticos, o espaço é cedido a competições de voleibol e futebol de praia.

Localização: Santo Amaro de Oeiras

Como chegar: Estação de comboios de Santo Amaro de Oeiras. De carro utilize a Marginal.  

Onde Comer: O restaurante Saisa (info @ Guia do Lazer). Nas imediações da praia está o jardim municipal de Santo Amaro de Oeiras, que tem uma oferta muito grande de restaurantes.

Serviços: Aluguer de toldos e camas de praia; balneários.

Dica: Existe uma grande oferta de estacionamento mas é de ter em conta a proximidade da estação de comboios. A água é muito calma e ideal para levar crianças. Aconselha-se ficar na praia até de noite e usufruir da vida social que envolve a praia.

--%>