Fugas - Viagens

Marina de Cascais

É a marina principal da Linha. Construída paralela ao Forte da Cidadela, alberga as embarcações principais da zona. A Marina divide-se entre as embarcações piscatórias, que adornam Cascais desde os seus primórdios, e os grandes iates a motor e veleiros.

MAIS Praias da Linha
De Lisboa a Cascais por praias bem alinhadas

Nesta Marina já passaram o iate do rei de Espanha e o iate do famoso milionário Roman Abramovich. Os iates de luxo misturam-se com os jovens da escola de vela de Cascais que diariamente regateiam na baía de Cascais nos seus pequenos Optimist.

A prática de vela em Portugal tem o seu exponente máximo na baía de Cascais, sendo por isso o palco das principais competições da modalidade.

O espaço comercial da Marina tem diversos restaurantes, como a Mercearia Vencedora. Destaque vai para as esplanadas de refeições leves e para os bares que animam as noites da Marina.

Nas imediações da Marina de Cascais encontra-se um dos pontos turísticos mais famosos de Cascais, a falésia da Boca do Inferno. A Marina tem uma ciclovia. Se for a caminhar, chega em 15 minutos à famosa falésia. A vista é imperdível, assim como os restaurantes, de realçar o saboroso marisco do Mar do Inferno, além da cervejaria Portugália, restaurantes Fatocatto e Brasserie de l' Entrecôte ou Marina Club e Mercearia-Vencedora, bares Hemingway, Hot Stuff ou Skipper.

Telefone: 214824800
marina-cascais.com
--%>