Fugas - Viagens

  • Renato Cruz Santos

easyJet anuncia voos desde 32,5 euros para Açores

Por Fugas

Depois da Ryanair, a easyJet avança com os detalhes da nova rota Lisboa - Ponta Delgada. As primeiras passagens são postas à venda quarta-feira.

A partir desta quarta-feira, 10 de Dezembro, já será possível comprar voos na easyJet entre Lisboa e Ponta Delgada. A companhia confirmou esta terça-feira, em comunicado, os detalhes da operação, possível graças à liberalização de algumas rotas açorianas.

A operação Açores da easy começa a 29 de Março de 2015, passando a companhia a voar três dias por semana entre os aeroportos de Lisboa e São Miguel (em Junho será acrescentado mais um dia de voos). O preço por trajecto, adiantam, será "a partir de 32,49€".

Os voos realizar-se-ão até Junho às terças, quintas e domingos. Os horários de referência: Lisboa-Ponta Delgada (7h20); Ponta Delgada-Lisboa (9h25).

Para já, estarão disponíveis para reserva voos até Junho, os voos a partir deste mês, adiantam, serão postos à venda dentro de uma semana.

Com esta entrada na ilha de São Miguel, a "low cost" passa a estar presente nos cinco principais aeroportos portugueses.

A confirmação da chegada da easy aos Açores foi feita na quinta-feira e, menos de 24h depois, a sua maior concorrente no low cost, a Ryanair, deu por cima: anunciou base aérea nos Açores; rotas de Ponta Delgada para Lisboa, Porto e Londres; e pôs logo à venda bilhetes desde "29,99 euros" (cerca de 50€ no caso britânico). 

"A economia dos Açores está de parabéns com este novo marco de transporte pelo qual a easyJet lutou", destaca Javier Gandara, director geral da easyJet Portugal, citado no comunicado da companhia aérea, sublinhando que "esta liberalização é uma consequência de um trabalho de quase três anos da easyJet com as diversas entidades".

Até agora, só a easyJet e a Ryanair confirmaram as estreias açorianas mas é conhecido o interesse de outras companhias no arquipélago, casos da Binter Canarias e Transavia.

--%>