Fugas - notícias

  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro
  • Nelson Carvalheiro

Português tem o “blogue mais popular” do mundo das viagens

Por Fugas

Nelson Carvalheiro venceu os Fitur Travel Blogger Awards, na categoria de blogue mais popular do ano. A vitória, por larga margem, “representa o amor que os portugueses têm quando se trata de apoiar uma causa” nacional.

Nelson Carvalheiro repetiu a vitória nos prémios promovidos pela Fitur, feira de turismo de Madrid, conquistando agora o galardão de “blogue mais popular”, depois de em 2014 ter sido declarado o Travel Blogger para a Europa.

blogue do português, de título homónimo, arrecadou o maior número de votos no sufrágio que decorreu online de 8 a 11 de Janeiro, alcançando 728 dos 1111 cliques nas duas plataformas disponibilizadas para a votação: Facebook e Twitter. Em competição estavam 11 páginas de diferentes países, dos Estados Unidos à Austrália.

“Este prémio representa um reconhecimento da qualidade do conteúdo fotográfico e escrito do meu blogue, mas acima de tudo representa o amor que os portugueses têm quando se trata de apoiar uma causa sua”, defende em declarações à Fugas após a vitória, contando ser “muito emocionante” ter novamente o apoio luso, “o grande trunfo” que lhe tinha garantido a vitória em 2014.

Os Fitur Travel Blogger Awards 2015 são compostos por dois galardões: o prémio para melhor conteúdo – escolhido por um júri e cujo vencedor foi anunciado a 7 de Janeiro (venceu Chavetas, de Isaac Martín, que corria também ao segundo troféu) – e o prémio para blogue mais popular, votado online pelo público (e que foi vencido pelo português).

A conquista do European Fitur Travel Blogger Award em 2014 fez com que “o blogue amador e de principiante” se tornasse “uma plataforma profissional”, com “cerca de 35 mil visitas regulares por mês”. Agora, com nova vitória, o objectivo passa, “em primeiro lugar”, por “cimentar este crescimento repentino”.

“Quero alargar o âmbito de cobertura do blogue para contar mais histórias sobre locais, gastronomia e pessoas que interessem e inspirem a minha audiência”, avança o português de 33 anos, anunciando duas parcerias para o futuro, ambas ligadas à gastronomia portuguesa, com Maria Braga, do blogue Grão-a-Grão, e Deb Schlichting, profissional de relações públicas e marketing norte-americana.

Para breve está também o lançamento do livro Portuguese Travel Cookbook (em Abril), novas viagens à “Suíça, Dinamarca, San Sebastian, Estados Unidos e Peru”, assim como a participação no World Food Travel Summit, que se realiza em Abril no Estoril. “Quero também dar os primeiros passos para profissionalizar e educar bloggers portugueses com o intuito de tornar esta actividade mais reconhecida como um meio de publicação influente junto das audiências”, conta.

O blogue de Nelson Carvalheiro, profissional do ramo da hotelaria, nasceu há cerca de dois anos, focando-se sobretudo na trilogia “pessoas, viagens e comida”, com fotografias e textos, maioritariamente em inglês mas, mais recentemente, também em português.

Fitur Travel Blogger Awards: travelblogger.es
Nelson Carvalheiro: blogue | facebook | twitter | instragram

Actualizada com comentários de Nelson Carvalheiro após a vitória

--%>