Fugas - notícias

Fernando Veludo/NFactos

Portugal em festa(s) na passagem de ano

Por Fugas

Concertos, espectáculos de fogo-de-artifício, mergulhos à meia-noite e muitas festas regadas a champanhe e glamour. Sugestões de Norte a Sul para festejar a entrada em 2017. Bom ano!

Espectáculos ao ar livre (e com entrada livre)

Albufeira
A praia dos Pescadores é, uma vez mais, palco principal dos festejos de Réveillon em Albufeira, com animação a cargo de dois nomes da música portuguesa: Áurea actua às 22h30 e, depois do espectáculo de pirotecnia, segue-se o concerto dos D.A.M.A.

Almada
O músico Carlão, natural de Almada, será o anfitrião da passagem de ano em Cacilhas, junto à fragata D. Fernando II e Glória. A festa decorre das 23h à 1h, com espectáculo pirotécnico à meia-noite. Com o tema Lendas do Rock, vai aliar “a energia do rock nacional e internacional à cor e ao brilho do fogo-de-artifício”.

Beja
A fadista Ana Moura é a cabeça-de-cartaz do programa de festas em Beja. A animação começa na Praça da República por volta das 22h30, com 70 Volts. Segue-se o espectáculo de fogo-de-artifício e Ana Moura canta a entrada em 2017. Os Morango Tango asseguram o animar das hostes a partir das 2h.

Coimbra
Quatro palcos e “música para todos os gostos” - é o que garante a autarquia de Coimbra para a noite de passagem de ano. O Largo da Portagem recebe os GNR que, ao longo de 2016, celebraram 35 anos de carreira em livro e muitos concertos. Ao longo de uma hora e meia, Rui Reininho recupera os grandes êxitos da banda portuguesa para fechar este ano de celebração e, entre o brilho do fogo-de-artifício, entrar em 2017. Seguem-se os DJ Kiss Kiss Bang Bang, que têm como missão abrir e fechar o palco da Portagem.
Na Praça do Comércio, a música estará inicialmente a cargo dos DJ Club Banditz, aos quais se segue outra dupla na mesa de som: os Dynamic Duo, que até às 3h vão cruzar vários estilos musicais sem nunca perder a batida na pista. Já na Praça 8 de Maio, tocam-se hits dos anos 70, 80 e 90; enquanto o Terreiro da Erva recebe música portuguesa com a banda RockLuso.

Figueira da Foz
A festa começa na Praça do Forte, às 23h, com concerto do rapper Dillaz, seguido do ribombar do fogo-de-artifício sobre a praia. A música regressa em 2017 com Dengaz e, a partir das 2h, a festa continua com DJ Nelson Cunha.

Funchal
Às 00h em ponto, sente-se terra e mar ribombarem num trovoada de estalidos para fazer da noite da Madeira a mais iluminada e colorida. Chove cor e purpurina pirotécnica. Em 2006, entrou no livro de recordes do Guiness como o “maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo” e, desde então, é um dos eventos anuais que mais pessoas atrai ao arquipélago. Das 21h às 4h, há concerto da orquestra ligeira da Madeira na Praça do Povo, no Funchal, mas à meia-noite todas as atenções se concentram no céu. Nesta passagem de ano, o espectáculo pirotécnico tem como tema “Paraíso no Atlântico” e dura cerca de oito minutos, distribuindo-se por 38 postos de queima, localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima, na baixa citadina, no mar e na ilha de Porto Santo.

Lagos
É feito de rock o final de ano na cidade algarvia. Os Xutos & Pontapés prometem recuperar os grandes êxitos de uma carreira com mais de 30 anos até ao soar das badaladas em fogo-de-artifício sobre a avenida principal da cidade. Por volta das 00h15, a música regressa ao palco da Praça do Infante, com DJ Monchike.

--%>