Fugas - notícias

Gordon Ramsay é conhecido pelo seu tom agressivo na cozinha

Gordon Ramsay é conhecido pelo seu tom agressivo na cozinha FRÉDÉRIC GUY/ INTERCONTINENTAL BORDEAUX

Gordon Ramsay está a avaliar a comida dos fãs no Twitter. E não perdoa

Por Liliana Borges

O mediático chef britânico, conhecido pelo seu estilo implacável, está a comentar as fotografias partilhadas pelos seus seguidores na rede social.

É um dos chefs mais famosos do mundo e é conhecido pela frontalidade das suas abordagens e por não controlar a agressividade na cozinha. Gordon Ramsay, que em Dezembro do último ano falou com a Fugas e elogiou a cozinha portuguesa, é um chef britânico que ficou conhecido pela sua participação em programas de televisão como  Masterchef, The F Word ou Os Pesadelos de Ramsay. Agora, está a transportar para o Twitter as suas críticas gastronómicas, sem papas-na-língua.

Não é claro quando começa o fenómeno, mas é possível encontrar reacções a partir de Fevereiro deste ano. Entre os pratos apresentados, vê-se um pouco de tudo.

Da sanduíche à fast-food comprada numa conhecida cadeia alimentar, passando pela simples massa com atum (regada a ketchup) e pelo prato cuidadosamente cozinhado em casa, as refeições dos seguidores do chef surgem repetidamente na conta de Ramsay — que tem mais de quatro milhões de seguidores — com o respectivo veredicto do especialista.

“Quando o teu prato tem melhor aspecto que a comida deves parar de culpar o grelhador”, responde taxativamente a um outro.

Não só de críticas são feitos os comentários. O mediático chef dá também conselhos em relação aos pratos apresentados. “Os ovos precisam de mais dois minutos”, responde Ramsay a alguém que lhe pede uma avaliação.

Outros passam o teste com distinção.

Para além dos programas televisivos, o chef está ainda presente nas redes sociais e tem um canal no YouTube, onde se podem encontrar, entre outras rubricas, conselhos culinários básicos. Pelo sim, pelo não, talvez os queira espreitar antes de submeter a sua refeição para uma avaliação.

--%>