Íamos passar um divertido fim-de-semana com os miúdos à Serra da Estrela, chegámos na sexta feira ao final da tarde e estava um tempo fantástico. Andámos na neve (como se vê na foto), mas quando começámos a regressar para ir para o carro, reparámos que não havia chave.... tínhamos perdido na neve a nossa chave.
Fomos acolhidos pelos bombeiros de Gouveia que nos disseram que os da Figueira da Foz (nossa cidade) viriam para Gouveia nessa noite, porque fazem intercâmbio. Então telefonámos a familiares que nos foram deixar a segunda chave à Figueira da Foz para nos trazerem para Gouveia.
Como não podíamos deixar o carro na Torre, chamámos o reboque para nos levar o carro para Gouveia. Fomos na ambulância com os meninos e acábamos todos por dormir no quartel.
Foi uma fuga da rotina do dia-a-dia, que correu mal, mas acabou bem. Fizemos grandes amigos e foi uma aventura fantástica.
__
Um dos textos vencedores do passatempo Fuga Divinal, promovido pela Fugas e pela editora Lua de Papel O leitor foi premiado com um exemplar do novo livro de Eric Weiner, "Uma Viagem pelo Mundo à Procura de Deus".