Fugas - dicas dos leitores

As 5 coisas de que eu mais gosto em: Londres

Por Tânia Soeiro

As escolhas de Tânia Soeiro, 35 anos, "cake designer", que vive em Inglaterra há dez anos.

1
Os museus

A quantidade de museus de história nacional e internacional e de arte, em geral todos gratuitos e com imensas exposições super-interessantes. 

2
A preservação

Os ingleses preservam a sua arquitectura durante várias décadas e até mesmo séculos. Eu vivo neste momento numa casa com mais de 80 anos e no entanto com uma comodidade ainda melhor do que a de apartamentos construídos apenas há alguns anos. Isso faz com que em muitas zonas de Londres quase pareça que estamos a viver numa vila no campo — estamos rodeados de casas com pequenos jardins.

3
Os espaços verdes

Todos os bairros têm pelo menos um pequeno parque verde e alguns têm parques enormes onde as pessoas podem fazer exercício, levar os filhos a brincar ou os cães a passear. Quase todas as semanas eu tenho uma raposa a passar pelo jardim da minha casa — e chegamos a vê-las no centro da cidade. Isso deve-se ao facto de os ingleses preservarem a vida selvagem e ao facto de os animais poderem deslocar-se através dos vários canais de água existentes na cidade, assim como pelos parques.

4
Os transportes públicos

São muito bons, com imensos autocarros e linhas de metro que fazem com que uma pessoa consiga demorar apenas 45 minutos a deslocar-se de qualquer zona de Londres até ao centro, sendo esta uma das maiores cidades do mundo.

5
Comida do mundo

Assim como há uma enorme quantidade de culturas, também existe uma enorme diversidade de restaurantes representando os vários países. Se lhe apetecer qualquer tipo comida é só procurar online que com certeza há de encontrar um restaurante não muito longe a servi-la.

--%>