Fugas - dicas dos leitores

  • Em Manhattan, a
    Em Manhattan, a "cidade que nunca dorme" Gary Hershorn/Reuters
  • O violinista Bruno Monteiro
    O violinista Bruno Monteiro Paulo Pimenta
  • Times Square
    Times Square Andrew Kelly /Reuters
  • Times Square
    Times Square Charles Platiau /Reuters
  • No Central Park
    No Central Park Carlo Allegri/Reuters
  • Concerto no Carnegie Hall
    Concerto no Carnegie Hall Reuters

As 5 coisas de que eu mais gosto em Nova Iorque

Por Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 37 anos, violinista concertista e artista da Naxos Records. Viveu em Nova Iorque entre 1996 a 2001, cidade onde se licenciou em Música na Manhattan School of Music.

1.
Carnegie Hall

É a sala de espectáculos mais importante e bela do mundo. Assisti a imensos concertos memoráveis, tanto na Sala Principal, como na Sala de Recitais, onde também toquei. Público exigente, conhecedor, mas afável e entusiasta.

2.
Times Square

O “coração” da cidade. Edifícios sem fim, placards de publicidade enormes, lojas magníficas e pessoas de todos os países a passear nas ruas. Matava as saudades de Portugal num restaurante português que já não existe lá, o Cabana Carioca.

3.
Central Park

A “paz” dentro do caos; passei lá momentos de completo relaxamento físico e mental, sobretudo no Inverno, onde a neve cobre todo o espaço de branco. No Verão, óptimo para piqueniques, corridas e leitura.

4.
Tower Records

A maior loja de discos dos EUA. Infelizmente, faliu há uns anos. Nessa altura, passei horas a ouvir música e a comprar CD. Tudo o que se quisesse ouvir, ler e ver, estava lá.

5.
Manhattan

A cidade que nunca dorme. O prazer do anonimato. Onde todos os que por lá passam terão uma história para contar mais tarde. Amores, desamores, alegrias, tristezas e emoções fortes. Ama-se, odeia-se, mas acaba-se por lá voltar sempre.

___________________________________________
Os participantes na secção "As 5 coisas de que eu mais gosto em..." vivem (ou viveram) no destino em questão

--%>